Avançar para o conteúdo principal

Veggie & Sweet: Crumble de Maçã e Amoras



Esta é mais uma receita adaptada do maravilhoso livro "As Delícias de Ella" by Ella Woodward, da editora Lua de Papel.

Hoje decidi partilhar convosco o segredo do crumble, que é uma sobremesa super fácil de fazer e que pode funcionar também como um lanche ou um belíssimo pequeno almoço de fim-de-semana - se juntarem numa taça um pedaço de crumble e iogurte grego vão ficar deliciados!

Está tudo a postos?





Ingredientes para 4 pessoas


Para a cobertura

- 1 caneca de amêndoas 
- 1,5 canecas de aveia
- 3 colheres de sopa de óleo de côco
- 1/3 de caneca de xarope de ácer*
- canela a gosto

Para a camada de fruta

- 6 maçãs vermelhas
- 2 canecas de amoras
- 1 colher de sopa de xarope de ácer*
- 1 colher de chá de canela

*posso recomendar o xarope de seiva de ácer biologico, que se vende no Celeiro.
Há outros mais "básicos" que podem encontrar no corredor dos ingredientes para sobremesas, em qualquer hipermercado.

Preparação


Para a cobertura

Comece por fazer a camada de crumble.
Esmague as amêndoas e misture com a aveia. A seguir, coloque o óleo de côco, o xarope de ácer e a canela numa caçarola e aqueça em lume brando, até que esteja tudo bem ligado.
Deite este preparado sobre a mistura de aveia e amêndoas e mexa bem, até todos os ingredientes ficarem envolvidos. 
Reserve

Para a camada de fruta

Descasque as maçãs, retire os caroços e corte-as em pedaços pequenos. Coloque-as num tacho com as amoras, o xarope de acre, a canela e água a ferver em quantidade suficiente para cobrir apenas o fundo do tacho (cerca de 1 cm de altura).
Tape o tacho e deixe cozer durante cerca de 10 minutos, até que a fruta esteja macia. Enquanto o preparado coze, pré-aqueça o forno a 200 Cº.

Quando a fruta estiver macia, mude-a para um tabuleiro e deite a cobertura por cima.
Leve ao forno durante 25-30 minutos, até que a superfície esteja dourada. 

E pronto: podem servir!


#GoRitaGo
#Veggiefood
#blog

Comentários

Enviar um comentário

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.