Avançar para o conteúdo principal

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc



O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas. 
E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos.

Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.


Primeiro, a localização: em plena Praça da Republica, a 5 minutos da estação de metro da Trindade ou da Lapa. O que significa duas coisas: evitar o frenesim que invade a baixa do Porto todos os fins-de-tarde ou de semana, mas suficientemente perto para se poder começar lá a noite e desviar depois para mais uns copos no centro.

O Buuh! e etc tem uma decoração girissima, cheia de objectos vintage todos eles com memórias da juventude e infância dos proprietários: máquinas de escrever, leitores de vinil, rádios e holofotes. Tem também revistas como a Monocle ou a Vogue e algumas publicações internacionais que qualquer cliente pode desfolhar.



E comidinha??? Tem e da boa: tapas e tostas e saladas e uns pães torrados com acompanhamento que são de chorar por mais! Eu cá sou fã do pão torrado com queijo, nozes e mel que vai maravilhosamente com um vinho tinto, que também se vende a copo ou garrafa - entre outras opções como refrescos de fruta ou os cappuccinos (experimentem o de caramelo e avelã! hummm!). 

E para terminar, costuma dizer-se que temos a cereja em cima do bolo, neste caso, temos os próprios, o bolos: tarde de amêndoa, cheesecake, bolo de chocolate - há para todos os gostos e vontades!

Passem lá e descubram estas maravilhas! 

Shhhhh, há um segredo mais: o jardim escondido nas traseiras do Buuh! Cheio de tranquilidade e apenas com o barulhinho relaxante da água que corre para o tanque...
Perfeito para um cáfe e um limonete nas manhãs de Sábado. 


Comentários

  1. Ainda n fui lá e já gosto :) Como foste capaz de esconder este sítio tanto tempo???? Feia!Buuh :D

    ResponderEliminar
  2. Os bolos não parecem nada de especial, é o que toda a gente vende e suspeito que são de fábrica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do ser ao parecer vai a distancia de um provar!
      São maravilhosos! é comer para crer!

      Eliminar

Enviar um comentário