Avançar para o conteúdo principal

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha



Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.

Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

É no numero 450 da Rua do Bonjardim que fica esta "creperie", bem fácil de identificar, com a bandeira da Bretanha a esvoaçar numa das janelas do 2º piso. 

La dentro, é todo um festim de coisas giras: sãos as loiças tradicionais, são os móveis de madeira e escura e reboscada, são as soquinhas que enfeitam o corredor escada acima, e as fotos de família a preto e branco que nos fazem recuar no tempo.



E depois, o bem bom: os crepes de trigo sarraceno, feitos só com 3 ingredientes - simples e saudáveis - que podem depois levar o recheio que mais vos agradar. Eu pedi o tradicional que traz queijo, ovo, tomate (substitui o fiambre por este ingrediente) e como me pareceu bem juntei ainda um ingrediente extra: cogumelos.

Acompanhado com uma taça de cidra, foi uma barrigada de satisfação! De tal forma que não consegui avançar para um crepe doce de sobremesa... mas fiquem a saber que a lista era bem apelativa.. 

E querem a "cereja no topo do bolo"? Pois bem, para seis pessoas, com umas chamuças de entrada, crepes salgados, cidra e cafés pagamos 9€ cada um! Ah pois é, quando todos se queixam de que o custo de vida da Invicta está a ficar "a modos que" para o turístico, na verdade, ainda há sítios assim: com um serviço de uma simpatia fora de série, num espaço cheio de pinta e carácter e onde se serve qualidade a um preço justo.

Ainda não foram? Então não demorem a descobri-lo: vão adorar!

#GoRitaGo
#Aproveitar
#Veggiefood 


Fotos by Evasões 

Comentários