Avançar para o conteúdo principal

NOS Primavera Sound: this is for music lovers!

Que me desculpem os experts do mundo da música, porque este post é para os music lovers de trazer por casa, com eu!

O NOS Primavera foi, para mim, uma surpresa maravilhosa em tudo o que não costuma ser um festival: foi festa, foi um ambiente irrepreensível, foi risos e sol na cara, foi poderes vestir o que quiseres como quiseres, foi a diferença, foi a novidade e foi uma descoberta tão, mas tão boa em termos de bandas de que nunca tinha ouvido falar - por ignorância ou azelhice.

Cá fica a minha selecção! E let´s go for it! 
Porque a música é aquela língua que falamos todos! 



CHAIRLIFT

Indie Pop que cola ao ouvido e soa a brunch no Verão ou a copo de vinho ao pôr-do-sol.

Estes meninos de Brooklin, nos Estados Unidos, têm um histórico ainda curtinho, lançaram o primeiro álbum em 2007 e desde então já contam quatro. 

Têm um som fresco e divertido, excelente para aqueles momentos easygoing, em que apreciamos o doce prazer da vida que é não fazer nada e apenas sentir.

Segue o site oficial: http://chairlifted.com


DEERHUNTER




Mais um grupo de "bandidos" do Indie... sim, começo a denunciar a minha tendência :) 

Mas desta vez temos Indie Rock com mais bateria e guitarrada e menos electrónica que os Chairlift.

Também com origem dos EUA (Geórgia) os Deerhunter levam já no "cadastro" seis alguns editados, sendo o Monomania o trabalho mais recente (2013).

Fiquei rendida aos primeiros acordes da "Desire Lines" e dei por mim a cantarolar em menos de nada.

Podem espreitar o som dos rapazes aqui: http://deerhuntermusic.com


EXPLOSIONS IN THE SKY

E finalmente, a revelação, aquele que para mim foi o melhor concerto do Primavera deste ano (ok ok, empatado com as Savages!, mas diferente!).

Os Explosions in The Sky conseguem despertar-nos uma cascata de sentimentos de cada vez que se agarram às guitarras e falam através delas. É um arrepio no pescoço, uma borboleta na barriga, as lágrimas que sobem aos olhos, é a perfeição em forma de música.

Acho que nunca nos meus 32 aninhos de vida (e já são alguns!) tinha ficado tão deslumbrada, atónita, extasiada e completamente absorvida, num concerto rock. A musica dos Explosions in The Sky toca-nos em pontos da alma onde ninguém tinha estado antes. Para mim foi magia. E desde então tem sido terapêutico, não há dia nenhum em que não os oiça antes de dormir: e é como se tudo fizesse sentido, e tudo estivesse no lugar certo.

Abençoado Texas de onde emergiram estes tipos! 

Não vos aborreço mais com as minhas divagações, vão antes ouvi-los: http://www.explosionsinthesky.com

Para o ano, há mais!

Comentários