Avançar para o conteúdo principal

NOS Primavera Sound: this is for music lovers!

Que me desculpem os experts do mundo da música, porque este post é para os music lovers de trazer por casa, com eu!

O NOS Primavera foi, para mim, uma surpresa maravilhosa em tudo o que não costuma ser um festival: foi festa, foi um ambiente irrepreensível, foi risos e sol na cara, foi poderes vestir o que quiseres como quiseres, foi a diferença, foi a novidade e foi uma descoberta tão, mas tão boa em termos de bandas de que nunca tinha ouvido falar - por ignorância ou azelhice.

Cá fica a minha selecção! E let´s go for it! 
Porque a música é aquela língua que falamos todos! 



CHAIRLIFT

Indie Pop que cola ao ouvido e soa a brunch no Verão ou a copo de vinho ao pôr-do-sol.

Estes meninos de Brooklin, nos Estados Unidos, têm um histórico ainda curtinho, lançaram o primeiro álbum em 2007 e desde então já contam quatro. 

Têm um som fresco e divertido, excelente para aqueles momentos easygoing, em que apreciamos o doce prazer da vida que é não fazer nada e apenas sentir.

Segue o site oficial: http://chairlifted.com


DEERHUNTER




Mais um grupo de "bandidos" do Indie... sim, começo a denunciar a minha tendência :) 

Mas desta vez temos Indie Rock com mais bateria e guitarrada e menos electrónica que os Chairlift.

Também com origem dos EUA (Geórgia) os Deerhunter levam já no "cadastro" seis alguns editados, sendo o Monomania o trabalho mais recente (2013).

Fiquei rendida aos primeiros acordes da "Desire Lines" e dei por mim a cantarolar em menos de nada.

Podem espreitar o som dos rapazes aqui: http://deerhuntermusic.com


EXPLOSIONS IN THE SKY

E finalmente, a revelação, aquele que para mim foi o melhor concerto do Primavera deste ano (ok ok, empatado com as Savages!, mas diferente!).

Os Explosions in The Sky conseguem despertar-nos uma cascata de sentimentos de cada vez que se agarram às guitarras e falam através delas. É um arrepio no pescoço, uma borboleta na barriga, as lágrimas que sobem aos olhos, é a perfeição em forma de música.

Acho que nunca nos meus 32 aninhos de vida (e já são alguns!) tinha ficado tão deslumbrada, atónita, extasiada e completamente absorvida, num concerto rock. A musica dos Explosions in The Sky toca-nos em pontos da alma onde ninguém tinha estado antes. Para mim foi magia. E desde então tem sido terapêutico, não há dia nenhum em que não os oiça antes de dormir: e é como se tudo fizesse sentido, e tudo estivesse no lugar certo.

Abençoado Texas de onde emergiram estes tipos! 

Não vos aborreço mais com as minhas divagações, vão antes ouvi-los: http://www.explosionsinthesky.com

Para o ano, há mais!

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.