Avançar para o conteúdo principal

Off and Go #2 - Destination: Trekking! Spot: Ilhas Cies

As bonitas Ilhas Cies foram o destino de trekking para um passeio em Maio, sobre o qual andamos a apregoar no Go.Rita.Go!

E agora, que estão reunidas as informações e as fotos catitas, seguem algumas notas sobre estas ilhas situadas ao largo da cidade de Vigo e onde não há carros, nem hotéis, nem caixotes do lixo, nem casas de banho (as raras excepções são o café junto do cais e o camping).

Em contrapartida, há natureza e paisagem e praia e gaivotas e borboletas aos milhares. 
Tudo para encher o olho e alma de coisas boas!





A partir de Vigo, as Ilhas Cies podem ser alcançadas de barco: a viagem de ferry dura cerca de 45 minutos e os horários e preços dos bilhetes podem ser consultados em:


Lá chegados, há 5 trilhos diferentes que podem escolher, com uma duração média de 2 a 3 horas, que sobem os penhascos das ilhas, deixam ver ninhos de gaivotas nas escarpas, faróis e o oceano a perder de vista.

Recomenda-se que levem alguns mantimentos e água, uma vez que ao longo dos percursos não há à venda, e uma mantinha para ficarem de barriga para o ar  a olhar o céu.


Por isso já sabem: toca a dar corda as sapatilhas e aproveitar este destino tão maravilhoso e mesmo, mesmo aqui ao lado!

Para os mais curiosos, esta e outra informação está também disponível no site oficial das Ilhas Cies:

Posso também sugerir os tours organizados pela Borealis on Trekking, que tem uma equipa maravilhosa e prepara roteiros com saídas desde o Porto e Braga, garantindo o transporte até Vigo, a viagem de barco para as ilhas e acompanhamento durante o percurso pedestre. No fim, ainda vos brindam com um cafezinho quentinho e uns biscoitos deliciosos lá bem no topo:


E pronto, está dito! Aproveitem a natureza e as coisas simples da Vida!

Bom inicio da semana e Go.Wild.Go! 

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.