Avançar para o conteúdo principal

Destination: Trekking! Spot: Ilhas Cies

As bonitas Ilhas Cies foram o destino de trekking para um passeio em Maio, sobre o qual andamos a apregoar no Go.Rita.Go!

E agora, que estão reunidas as informações e as fotos catitas, seguem algumas notas sobre estas ilhas situadas ao largo da cidade de Vigo e onde não há carros, nem hotéis, nem caixotes do lixo, nem casas de banho (as raras excepções são o café junto do cais e o camping).

Em contrapartida, há natureza e paisagem e praia e gaivotas e borboletas aos milhares. 
Tudo para encher o olho e alma de coisas boas!





A partir de Vigo, as Ilhas Cies podem ser alcançadas de barco: a viagem de ferry dura cerca de 45 minutos e os horários e preços dos bilhetes podem ser consultados em:


Lá chegados, há 5 trilhos diferentes que podem escolher, com uma duração média de 2 a 3 horas, que sobem os penhascos das ilhas, deixam ver ninhos de gaivotas nas escarpas, faróis e o oceano a perder de vista.

Recomenda-se que levem alguns mantimentos e água, uma vez que ao longo dos percursos não há à venda, e uma mantinha para ficarem de barriga para o ar  a olhar o céu.


Por isso já sabem: toca a dar corda as sapatilhas e aproveitar este destino tão maravilhoso e mesmo, mesmo aqui ao lado!

Para os mais curiosos, esta e outra informação está também disponível no site oficial das Ilhas Cies:

Posso também sugerir os tours organizados pela Borealis on Trekking, que tem uma equipa maravilhosa e prepara roteiros com saídas desde o Porto e Braga, garantindo o transporte até Vigo, a viagem de barco para as ilhas e acompanhamento durante o percurso pedestre. No fim, ainda vos brindam com um cafezinho quentinho e uns biscoitos deliciosos lá bem no topo:


E pronto, está dito! Aproveitem a natureza e as coisas simples da Vida!

Bom inicio da semana e Go.Wild.Go! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?