1.
2.
3.
Forrest Gump
(1994 - de Robert Zemeckis)
Com:
- Tom Hanks
- Robin Wright Penn
Sugestão de Susana Barbosa:
"Tudo neste filme faz sentido e faz fazer sentido, se é que me faço entender. É acima de tudo, muito lindo! E uma pena a voar ao som de uma bela musica "
4.
Amores Perros
(2000 - de Alejandro González Iñárritu)
Com:
- Emilio Echevarría
- Gael García Bernal
Sugestão de Raquel Costa:
5.
Fight Club
(1999 - David Fincher)
Com:
- Brad Pitt
- Edward Norton
Sugestão de Paulo Silva:
6.
The Godfather
(1972 - Francis Ford Coppola)
Com:
- Marlon Brando
- Al Pacino
Sugestão de Simone Julio:
7.
Good Bye Lenin!
(2003 - Wolfgang Becker)
Com:
- Daniel Brühl
- Katrin Saß
Sugestão de Simone Julio (a segunda!):
8.
Os Condenados de Shawshank
(1994 - Frank Darabont)
Com:
- Tim Robbins
- Morgan Freeman
Sugestão de Pedro Alves:
"Os Condenados de Shawshank" - sem dúvida um dos meus filmes favoritos 😀😀"
9.
Dreams
(1990 - de Akira Kurosawa)
Com:
- Akira Terao
- Mitsuko Baisho
Sugestão de Paulo Vilaça:
10.
Les Vacances de Mr. Hulot
(1953 - Jacques Tati)
Com:
- Jacques Tati
- Nathalie Pascaud
Sugestão de Fátima Geraldes:
Le fabuleux destin d'Amélie Poulain
(2001 - de Jean-Pierre Jeunet)
Com:
- Audrey Tautou
- Mathieu Kassovitz
Sugestão de Rita Silva:
Porque a banda sonora é maravilhosa, porque é um hino aos incompreendidos (aos desenquadrados, aos que ficam presos aquilo que mais ninguém vê, aos que gostam do pormenor), porque é uma história de amor, porque mostra que é no caminho de quando nos dedicamos aos outros que nos encontramos a nós mesmos.
2.
Der Himmel über Berlin (As Asas do Desejo)
(1987 - de Wim Wender)
Com:
- Bruno Ganz
- Solveig Dommartin
Sugestão de Andreia Novais:
"Não posso dizer que seja o meu favorito. Impossível escolher só um...
Gosto porque é poesia em forma de filme. Gosto da imagem, da lentidão com que tudo se desenrola, como que se uma mão invisível fosse responsável pelo dar sentido à triste e banal existência da humanidade.
Gosto da ideia de os anjos andarem entre nós. Gosto de cada palavra que nos faz remexer tudo cá dentro à procura de um sentido maior...
Gosto da cena do espelho. Reflexo das nossas intensas lutas interiores.
E claro, do Nick Cave a fazer-nos adivinhar que há amores que não são deste mundo... "From heeeeeer tooooo eternity"
3.
Forrest Gump
(1994 - de Robert Zemeckis)
Com:
- Tom Hanks
- Robin Wright Penn
Sugestão de Susana Barbosa:
"Tudo neste filme faz sentido e faz fazer sentido, se é que me faço entender. É acima de tudo, muito lindo! E uma pena a voar ao som de uma bela musica "
4.
Amores Perros
(2000 - de Alejandro González Iñárritu)
Com:
- Emilio Echevarría
- Gael García Bernal
Sugestão de Raquel Costa:
"Esta tarefa é tão tão difícil.... Há vários filmes que me tocaram pela intensidade, pela elaborada construção, pela forma como coexistem várias historias dentro da história. Vou escolher "Amores Perros" de Iñarritu pela complexidade narrativa e por vezes tão real. Gosto imenso deste realizador! O 21 Gramas e o Biutiful também são grandes filmes."
5.
Fight Club
(1999 - David Fincher)
Com:
- Brad Pitt
- Edward Norton
Sugestão de Paulo Silva:
"Tem de ser o inevitável "Fight Club"! O título engana mtos dado que a luta está longe de ser o centro de um filme que em 1997 tinha tanto de actual como ainda hoje o tem. Social, Intimo e ao mesmo tempo esclarecido, é um filme que revejo sempre que necessito de me encontrar novamente e faz assim parte de quem sou!"
6.
The Godfather
(1972 - Francis Ford Coppola)
Com:
- Marlon Brando
- Al Pacino
Sugestão de Simone Julio:
"The Godfather! O melhor filme de sempre! "I'll make you an offer you can't refuse! Vale a pena ler o livro de Mario Puzo!"
7.
Good Bye Lenin!
(2003 - Wolfgang Becker)
Com:
- Daniel Brühl
- Katrin Saß
Sugestão de Simone Julio (a segunda!):
"Sorry não resisto! Um excelente filme alemão sobre uma senhora que entra em coma durante a queda do muro de Berlim, e quando acorda os filhos tentam de tudo para que ela não perceba o que aconteceu!"
8.
Os Condenados de Shawshank
(1994 - Frank Darabont)
Com:
- Tim Robbins
- Morgan Freeman
Sugestão de Pedro Alves:
"Os Condenados de Shawshank" - sem dúvida um dos meus filmes favoritos 😀😀"
9.
Dreams
(1990 - de Akira Kurosawa)
Com:
- Akira Terao
- Mitsuko Baisho
Sugestão de Paulo Vilaça:
A escolha do Paulo foi porque o filme é só poesia, cor e movimento, diferente de tudo que já gostou até hoje.
10.
Les Vacances de Mr. Hulot
(1953 - Jacques Tati)
Com:
- Jacques Tati
- Nathalie Pascaud
Sugestão de Fátima Geraldes:
"Quanto a mim por gostar tanto do Jacques Tati " As férias do Sr.Hulot" pela sua ingenuidade e simplicidade."
E pronto!
Temos para todos os gostos, de todas as épocas, dos 4 cantos do Mundo.
Temos Drama, Comédia e Romantismo.
Temos tudo para correr esta fantástica lista de filmes e apreciar a arte sob a forma de cinema.
Boas sugestões! Os que não conheço, vou conhecer em breve!
ResponderEliminarQue bom Ritita! Espero que gostes e que sejam boas surpresas! Obrigada por acompanhares o Go.Rita.Go!
Eliminar