Avançar para o conteúdo principal

Hala Madrid!





É primavera em Madrid! Há sol e a movida a que a capital espanhola sempre nos habituou.

A melhor forma de aproveitar esta cidade é percorre-la a pé, parando aqui e ali para um copo e uma tapa, conversando com quem se cruza connosco na rua, sem pressas e sem horários.

A minha lista de "must visit" da capital espanhola começa com o meu trio favorito: o Museu Reina Sofia, a Estação de Atocha e o Parque do Retiro.


Para quem gosta de arte, e tem um carinho especial pelo Picasso (como eu tenho), a Guernica está à espera, enorme e imponente, a contar historias da Guerra Civil Espanhola, numa das principais salas do museu. Cada minuto lá passado vale ouro!






E dali à Estação de Atocha basta atravessar uma rua, e de lá ao Retiro, outra!

Passear pelo Retiro é um tudo em um: é musica de rua, é o Palácio de Cristal, é gente e mais gente a apanhar banhos de sol, são esplanadas e cervejas fresquinhas, é o lago cheio de amor com casais a passear de barquinho e olhinhos de mel, é cheiro a flores e a vida.



A capital espanhola sabe receber, com luz e boa disposição. Cruzando para o outro lado da cidade, chegamos a emblemática Praça do Sol, o coração de Madrid, onde tudo acontece.

Por esta altura começa a sentir-se aquele friozinho no estômago, que não é adrenalina nem emoção, é mesmo fome! Se continuarmos a caminhar até a Plaza Mayor e mais um pouco, vamos encontrar o Mercado S. Miguel, que oferece a típica gastronomia espanhola, ao estilo contemporâneo dos mercados de antigamente. Ali à volta há também um sem número de tabernas onde nos podemos sentar a apreciar uma boa sangria e umas batatas bravas. E começar a achar que facilmente nos habituávamos a esta vida!





























Madrid é também a cidade real, de príncipes e princesas, como nos contos de fadas. A prova disso é o encanto do Palácio Real que nos convida a passear pelos seus jardins e a visitar a Catedral Almudena.

Não podia terminar o post sem referir aquela que é a perdição de todas a meninas que vão a Madrid: a Gran Via! Conselho sincero: definam um budget expresso para compras, e cumpram! Caso contrário, vai ser impossível resistir às montras largas e altas que nos dizem para experimentar tudo.

Quem vai ser capaz? :)


Comentários