Avançar para o conteúdo principal

Pets, que seria da vida sem eles?



Tenho de confessar: nunca fui grande fã de bichanos... achava-os um tanto ou quanto temíveis, um pouco traiçoeiros e sem piada. Se atirarmos um pau a um cão ele vai a correr buscá-lo e trá-lo de volta para continuar a brincadeira, já o gato olha para nós com ar altivo e 90% das vezes ignora-nos.

Mas foi aos poucos que se deu a "revelação".... os gatos não ignoram: os gatos são é independentes. 

Os gatos têm um feitio do caraças. 
Não querem saber de castigos para nada. 
Têm de ter sempre a ultima "palavra" e na maioria das vezes ganham... 

Começo a encontrar algumas afinidades :)




Mas um gato, tal como um cão, ou outro qualquer animal de estimação ao qual dediquemos o nosso melhor, confia incondicionalmente.

Confia que o vamos proteger.
Que o vamos amar.
Que vamos sentir a falta dele quando estivermos longe.
Que vai ser para sempre.


E vai.

Porque os gatos conquistam-nos aos pouquinhos: é um ronronar tímido no início, um encostar às pernas enquanto andamos de um lado para o outro atarefados, é uma traquinice que nos arranca um sorriso naquele momento em que estamos mais zangados, é uma sesta no Verão apoiados na nossa barriga e, com um toque meigo de patas no rosto, sempre que se espreguiçam, como que a dizer: Gosto de ti!



Sim, confesso que não gostava muito de gatos, mas que fui completamente vencida pelo meus, isso fui. 

Que seria de mim sem o meu Phil e a minha Annouk? :)

A pré-publicação deste post teve o contributo de muitas almas que, como eu, têm o no seu animal de estimação mais um elemento da família, por isso cá fica o especial "Obrigada!" pelo carinho com que participaram neste desafio:

Andreia Novais & Maneki
Ana Paula & White
Diana & Eça
Cristina & Lolita
Joana Barbosa & Piscas
Joana Sousa & Lucas
Carolina Reyes & Pascual



Vejam todas as declarações de amor em: https://www.facebook.com/goritagoblog/

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.