Avançar para o conteúdo principal

Porto Secret Places & o Brunch do Noshi



Para pessoas que sempre foram fãs de pequenos-almoços grandes e demorados, a "moda" dos brunches é aquela melhor tendência dos últimos 20 anos.

Sim, confesso-me, sou uma "brunch-addicted"!

O último que experimentei foi o do Noshi, ali entre a Praça dos Leões e o Jardim da Cordoaria.

Primeiro: o espaço


É um sitio bem catita, com uma decoração bonita a easy-going, com muitas plantas suspensas (adoro!) e em tons de verde água. Móveis ao estilo Nórdico, uma esplanada que vale mesmo a pena experimentar e onde facilmente se perdem umas boas horas a ler uma revista ou até a trabalhar.


Segundo: o brunch


Para mim suficiente e bem servido mas já não digo o mesmo para quem gosta, como se diz cá pelo Porto, de "encher o bandulho". As doses são moderadas e é tudo servido em simultâneo à excepção da bebida quente.

O menu vai variando e no dia em que la fomos contamos com: sopa, o infalível iogurte com granola, pão - que acompanhava com queijos, compota e húmus, combinação à qual se juntava também um croissant folhado (maravilhoso, com sementes de papoila). O hambuguer, que fazia parte do menu, foi simpaticamente convertido em versão veggie e trazia também uma salada de couscous com queijo feta e ovo escalfado. Para sobremesa, tivemos brownie (saboroso mas um pouquinho seco).

As bebidas: limonada e mais tarde um café de filtro.

A confecção do brunch é óptima e os produtos são de qualidade.


Terceiro: o serviço


E aqui é que vai a nota mais baixa: demorou uma eternidade!!!! estivemos sentados mais de uma hora até que nos colocassem alguma comida na mesa. E quando colocaram, em menos de 20 segundos vieram retirar porque tinha sido engano.... Apesar de educado e afável o staff pareceu-me um pouco condescendente e desatento - tivemos de chamar várias vezes até conseguirmos fazer o pedido e outras tantas para perceber se ainda estava demorado. Acresce que tenhamos feito reserva...

Fica a nota de um ponto a melhorar, num sitio que tem tudo para ser um sucesso: a localização, o "look", a boa cozinha.

Pode também ter sido um dia mau: pareceu-me que tinha muito mais gente do lado de dentro do balcão do que no serviço de mesas - o que dava alguma desproporcionalidade à coisa.. E como tal, mal posso esperar pelo novo menu para lá ir testar uma segunda vez!

Porque brunches, nunca são de mais!

#GoRitaGo
#Veggie 

Comentários