Avançar para o conteúdo principal

Porto Secret Places & o Brunch do Noshi



Para pessoas que sempre foram fãs de pequenos-almoços grandes e demorados, a "moda" dos brunches é aquela melhor tendência dos últimos 20 anos.

Sim, confesso-me, sou uma "brunch-addicted"!

O último que experimentei foi o do Noshi, ali entre a Praça dos Leões e o Jardim da Cordoaria.


Primeiro: o espaço


É um sitio bem catita, com uma decoração bonita a easy-going, com muitas plantas suspensas (adoro!) e em tons de verde água. Móveis ao estilo Nórdico, uma esplanada que vale mesmo a pena experimentar e onde facilmente se perdem umas boas horas a ler uma revista ou até a trabalhar.


Segundo: o brunch


Para mim suficiente e bem servido mas já não digo o mesmo para quem gosta, como se diz cá pelo Porto, de "encher o bandulho". As doses são moderadas e é tudo servido em simultâneo à excepção da bebida quente.

O menu vai variando e no dia em que la fomos contamos com: sopa, o infalível iogurte com granola, pão - que acompanhava com queijos, compota e húmus, combinação à qual se juntava também um croissant folhado (maravilhoso, com sementes de papoila). O hambuguer, que fazia parte do menu, foi simpaticamente convertido em versão veggie e trazia também uma salada de couscous com queijo feta e ovo escalfado. Para sobremesa, tivemos brownie (saboroso mas um pouquinho seco).

As bebidas: limonada e mais tarde um café de filtro.

A confecção do brunch é óptima e os produtos são de qualidade.


Terceiro: o serviço


E aqui é que vai a nota mais baixa: demorou uma eternidade!!!! estivemos sentados mais de uma hora até que nos colocassem alguma comida na mesa. E quando colocaram, em menos de 20 segundos vieram retirar porque tinha sido engano.... Apesar de educado e afável o staff pareceu-me um pouco condescendente e desatento - tivemos de chamar várias vezes até conseguirmos fazer o pedido e outras tantas para perceber se ainda estava demorado. Acresce que tenhamos feito reserva...

Fica a nota de um ponto a melhorar, num sitio que tem tudo para ser um sucesso: a localização, o "look", a boa cozinha.

Pode também ter sido um dia mau: pareceu-me que tinha muito mais gente do lado de dentro do balcão do que no serviço de mesas - o que dava alguma desproporcionalidade à coisa.. E como tal, mal posso esperar pelo novo menu para lá ir testar uma segunda vez!

Porque brunches, nunca são de mais!

#GoRitaGo
#Veggie 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?