Avançar para o conteúdo principal

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life



Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 

Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.

Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?




1 - Olá Catarina. Antes de mais obrigada por teres aceite o desafio da entrevista para o Go.Rita.Go. Gostamos muito de viagens e é um tópico sobre o qual nunca nos cansamos de conversar.Antes de começarmos, podes falar-nos um bocadinho sobre ti: o que te caracteriza?

Olá Rita, obrigada eu pelo interesse em mim e no meu projeto. 

Penso que o que mais me define é a curiosidade. Desde que me lembro que questiono e procuro informação que me responda a todas as dúvidas e divagações que vou tendo. Isto também se aplica às viagens. Gosto de perceber as coisas novas que vou vendo, não chega a fotografia!



2 - Passando para o gene "wanderlust" :) qual foi a primeira viagem que fizeste e quais as melhores memórias que guardas dela? 

A minha primeira viagem de avião, em que fui um pouco para mais longe de Portugal e Espanha, foi a Itália. Comecei logo bem 
Guardo muito boas memórias deste passeio. Fui com o meu pai que é exatamente como eu no que diz respeito à curiosidade, portanto foi uma descoberta muito interessante de toda a riqueza cultural de Roma, Florença, Siena, Veneza...


3 - Quanto viajas, o que mais te desperta interesse? O que tens sempre na tua lista de "must do" quando chegas a um destino novo?

Antes de ir a um local novo faço sempre algo pesquisa antes de partir. Os pontos que quero mesmo explorar já estão identificados. Quando chego estudo o mapa e vejo como posso passar nos pontos que já tinha identificado, no tempo que tenho previsto estar lá. 
O que me interessa conhecer pode variar muito, de acordo com o local que for. Pode ser uma praia, um museu, um mercado, algo que seja a alma da cidade. Algo que tem de existir sempre é tempo para andar nas ruas sem destino, só andar sem pretender chegar a algum lado. Esta é a minha parte preferida de uma viagem. Adoro envolver-me com os habitantes e fazer parte da vida do local onde estou.
Por exemplo, sempre que vou a Marrakesh, que é um sitio onde já fui várias vezes e que gosto muito, lá vou a um ou dois pontos principais, mas o que faço em todo o tempo que lá estou é percorrer as ruas da medina. Sem ir a nenhum sitio de especial.





4 - Quando surgiu o projecto do Wandering Life? Podes contar-nos um bocadinho sobre o conceito e o objectivo? O que podem encontrar no blog quem te começar a seguir?

Quando tive oportunidade de parar um pouco a rotina das 9h-18h e tive tempo para pensar a sério na minha vida profissional e no que gosto de fazer, percebi que havia uma coisa que estava meio “adormecida” e que eu gosto muito de fazer. Escrever. Era um hábito antigo, que foi ficando esquecido, talvez por falta de tempo ou vontade...
As viagens são algo que me define e que fazem parte da minha vida. Ao longo do tempo percebi que gostava de juntar estes dois aspectos e surgiu a escrita de viagens.
Comecei por criar o Viajar pela história e depois passei para algo um pouco mais maduro e sério. Assim surgiu o Wandering Life.


5 - Como todas as pessoas que adoram correr Mundo deves ter, de certeza, alguns destinos na tua lista de desejos - quais são eles e porquê?

Tenho muitos sítios onde gostava de ir! Quero muito ir à Austrália, Nova Zelândia e ilhas do pacífico. Daqui a uns meses irei à Indonésia, já não estarei longe....




#GoRitaGo
#TravelTheWorld
#InterGoView

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.