Avançar para o conteúdo principal

Apresentação - Vou ali e venho já! Street view photography #1



Pessoas bonitas, tal como vos tenho comentado muitas vezes, este mundinho da blogosfera pelo qual me aventurei a titulo de curiosidade, tem sido uma agradável caixinha de supresas!
Foi graças a esta brincadeira de escrita e partilha que é o Go.Rita.Go que conheci o projecto Palavra-Padrão e a querida Daniela Pineu Oliveira que entretanto me desafiou para uma coisa gira como tudo... ora vejam lá:

"Quem aqui já passeou pelas ruas do Google Maps ou pelas incríveis paisagens do Google Earth? Sabiam que é possível "viajar" por todo o mundo através destas plataformas? Pois bem, este é o mote do "Vou ali e venho já", um projeto cuja intenção é formar uma comunidade de exploradores com encontro mensal marcado numa cidade à escolha, para uma viagem virtual por street view!
Algumas pessoas decidiram levar a outro nível as potencialidades daquilo que começou por ser um mero mapa virtual, e assim surgiu a street view photography.
Trata-se de uma expressão artística que consiste em registar fotografias através de plataformas interativas de localização, como é o caso do Google Maps ou Google Earth. É uma prática que tem ganho adeptos um pouco por todo o mundo, que vão descobrindo que fotografar o que já antes se registou pode ser muito desafiante e criativo, basta soltar as rédeas da imaginação!"
É neste conceito catita que assenta o projeto "Vou ali e Venho Já" promovido pelo Palavra-padrão em conjunto com o blog Lucie Lu e para o qual fui (cheia de orgulho!) também convidada para madrinha!
E perguntam vocês? "Como podemos participar nestas viagens virtuais em conjunto"? Então, é muito simples:
- Qualquer pessoa pode viajar connosco, basta entrar em contacto para o voualiievenhoja@gmail.com ou pelo grupo de Facebook "Vou e ali e venho já | Street View Photography", se preferirem, para receber as instruções.
- As "viagens" serão feitas através do Google maps/street view ou Google earth. A ideia é registar, através de capturas de ecrã (print screen) os cenários que mais nos encantam e surpreendem. Se são leigos nesta matéria, não tem problema, podem tirar todas as dúvidas aqui: https://youtu.be/FoWVy-K454Y 
Quanto mais criativas e originais forem as imagens, melhor! Os viajantes poderão partilhar as suas imagens e relatos da "viagem" (ex. por que escolheram aquela perspetiva, curiosidades que tenham descoberto sobre o local, etc...) no seu respetivo blog. Como não queremos deixar ninguém de fora, para quem não está dentro do mundo dos blogs, poderá partilhar as suas imagens e experiências das viagens virtuais no Facebook e/ou instagram com a hastag #voualiivenhoja
Digam lá se isto não é uma ideia supimpa? Dá para passear sem gastar um tostão, dá para aprender, dá para programar férias, dá para sonhar...

O destino eleito para o mês de Abril foi a Route 66 (ai vida... como eu gostava de lá pôr os pezinhos!) e como disse - e bem - a Daniela, a partir daqui estão à vontade para explorar e registar o espaço como bem quiserem, com a promessa de estarmos todos "de volta" no dia 15 de abril para juntar os resultados do passeio virtual seja nos blogs, facebook ou instagram!! Dia 25 inauguramos a galeria conjunta!
- Não há limite de "fotos". Toca a clicar como se não houvesse amanhã!
- Nada de fugir da estrada, têm muito por onde registar, desde Chicago a Los Angeles!
- Não se esqueçam de apontar o sítio onde tiraram o print screen assim como de usar a hashtag do projeto
#voualiivenhoja
Em Abril sai, também novo post aqui no Go.Rita.Go com o resultado desta "nossa viagem".
Aproveitem o fim-de-semana grande para passear pessoas bonitas!
#GoRitaGo
#voualiivenhoja

Comentários

Descobre mais!

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos.
Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.