Avançar para o conteúdo principal

Hit the road Jack! Vamos dar uma voltinha?



Hoje trago-vos um duelo de titãs. 
Estão preparados?

No canto direito, cativante como nunca se viu, e com estilo inconfundível temos: a Vespa.
No canto esquerdo do ring, a espalhar charme desde sempre e cheia de confiança: a Lambretta.

E agora, qual vamos escolher?


- VESPA


Os primeiros 15 modelos da Vespa  foram apresentados em 1946 no Clube de Golfe de Roma. 
Com o cunho da Piaggio, dizem que o nome de deve ao facto de quando Enrico Piaggio a viu, exclamou: Bela, parece uma vespa, em italiano), referindo-se à forma do veículo que com as guias do retrovisor formando duas antenas, se parecia ao próprio insecto.

Atualmente são produzidos 4 modelos distintos:

946

Red representa a paixão que a Marca e que cada proprietário (da Vespa 946 Red) tem em acabar com a SIDA. A Vespa e a (RED)® desenvolveram esta parceria para em conjunto criarem um mundo onde não venha a nascer nenhum bebé com HIV. Seria a primeira geração sem SIDA em mais de 30 anos.

Primavera

A nova Vespa Primavera nasceu assumindo todos os valores que, há quarenta e cinco anos, determinaram o sucesso da primeira versão: pequena, ágil, movida por um motor brilhante. Características que tornaram este modelo lendário, mas também um dos maiores sucessos comerciais da história da Vespa.

Sprint 

O modelo desportivo da Vespa: o selim tem design exclusivo, enriquecido por um revestimento totalmente preto sobre o qual surge um acabamento branco,  na extremidade mantém-se o cómodo gancho porta-bagagens amovível que contribui para aumentar a capacidade de carga da Vespa Sprint. Outra novidade é a pega de apoio do passageiro com forma quadrada, com a capacidade de, em conjunto com a configuração especial do poisa-pés, garantir ao passageiro um amplo espaço, a correta ergonomia e uma postura cómoda e segura. 

GTS Super

A Vespa mais rápida e mais potente jamais produzida na fábrica em Pontedera.

E existem também algumas edições especiais.


- LAMBRETTA 


O nome decorre da localização da fábrica, situada em Lambratte, Milão, que foi completamente destruída durante a segunda guerra mundial.  Na fase da reconstrução Ferdinando Innocenti percebeu que as necessidades básicas do seu país eram duas: desenvolver a produção de equipamento industrial e maquinaria pesada; e promover junto da população um meio de transporte barato e seguro.
E foi assim que em 1947 nasceu a primeira Lambretta.

Em 1973  terminou a produção de todos os modelos Lambretta, e foram muitos os que sentiram saudades desta mítica marca.  Foi já em 2011 a Multimoto decide importar este veículos, tornando-se o representante exclusivo da Lambretta em Portugal

Será entre 2 e 4 de Junho deste ano que decorrerá o 70º aniversário da Lambretta com uma corrida em Veneza.


Para mais informações sobre concessionários e modelos disponíveis em Portugal, podem consultar: lambrettaoriginal


E se vos apetecer dar uma voltinha, saibam que aqui mesmo no Porto podem alugar uma destas "meninas", a bom preço, para um dia inteiro. Recomendo que façam um passeio pela costa, da Ribeira do Porto, para Norte: fiz uma vez até Esposende e foi lindo! São incríveis os cenários que se encontram pelas estradas nacionais e caminhos de paralelo deste Portugal, com campos de milho e pinhais a perder de vista.

Recomendo a NorthRoad que fica ali na Rua de Camões.

Aproveitem que está aí a Primavera, que convida tanto para passeios ao ar livre.

Tudo a aquecer os motores?
Go Go Go!





Comentários

  1. Tenho medo de andar de mota (lambretas incluídas), apesar de já ter andado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que era de valor? Alugarmos uma para um dia de Verão: matar saudades e perder o medo com umas voltinhas junto ao Douro. Beijinhos e é bom ter-te de volta!

      Eliminar

Enviar um comentário

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.