Avançar para o conteúdo principal

Go.Veggie.Go: E sai um couscous vegetariano pronto em...1...2...3!





Tínhamos combinado uma receita veggie por mês não tínhamos?

O prometido é devido e vou tentar mesmoooo não falhar porque sei que é uma das rubricas preferidas de muitos seguidores e um dos temas sobre os quais recebo mais mensagens e pedidos.

Hoje trago uma sugestão super fácil, para não haver desculpas naqueles dias atarefados em que parece que não há tempo para mais nada e já nos imaginamos a comer uma tosta ao jantar, enterrados no sofá e exaustos: nem pensar! 

As horas de refeição devem ser horas de prazer e descanso. 
Por isso cá fica a receita para um couscous de legumes que é um mimo!


Receita para 4 pessoas


Ingredientes


- 240 g de couscous (eu uso o Milaneza, já experimentei outros, mas este é um daqueles produtos em que não consigo abdicar da marca. Sai sempre super bem o da Milaneza e tem um sabor e uma textura incomparávelmente melhores).
- cogumelos
- 1 courgette
- 1 beringela
- 2 cenouras
- 1 pimento vermelho
- 1 raminho de hortelã
- sal e pimenta a gosto
- azeite

Preparação


Primeiro tratamos dos legumes: a cenoura, a courgette, a beringela o pimento vermelho e os cogumelos. Tudo lavadinho e coitadinho em cubos, o mais possível, do mesmo tamanho (isto para os perfeccionistas, como eu!)

A cenoura e a beringela precisam de uma cozedura breve, para poderem depois ser salteadas em conjunto com os restantes legumes.

No segundo passo, preparamos o couscous: água a ferver, com o sal e a hortelã.
Depois de fervida a água, passamos para um recipiente largo (tem de ter espaço porque o couscous cresce bastante) e misturamos com o couscous, colocamos um fiozinho de azeite e deixamos repousar uns minutos (cerca de 5 deverão ser suficientes).

No wok, regado com azeite, salteamos agora todos os legumes: os cogumelos, a courgette, a cenoura e a beringela. Temperamos a gosto e deixamos "fritar" até ficarem com aquele ar douradinho, brilhante e apetitoso.

Nesta fase, já temos todas as condições para finalizar o prato, basta recuperar o recipiente com o couscous e mexer com um garfo de madeira para soltar os grãos, transferir o coruscous para uma taça bonita para servir, juntar os legumes salteados e misturar bem.

Para o toque de chef: mais um fiozinho de azeite e umas quantas folhas de hortelã a enfeitar.

Pode funcionar como prato principal ou acompanhamento para tofu grelhado (tofu diretamente no grelhador, regado com sumo de limão, sal, pimentão, cardomomo).

E pronto! 
Mais rápido e prático não poderia ser.

By the way, podem assistir ao video de preparação da receita na página do Youtube da Milaneza.


#GoRitaGo
#veggiefood
#blog

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?