Avançar para o conteúdo principal

Riscos&Rabiscos: estes é o Top 3 de ilustradores que todos temos que seguir!



Quem vem acompanhado o Blog já percebeu que tenho um carinho imenso pelas artes do desenho e sobretudo da ilustração. É como se houvesse gente, com um talento tal, que é capaz de contar historias e emoções sem precisar de usar palavras. 

Tenho dado por mim a descobrir um sem numero de ilustradores que nunca mais deixei de seguir: mas há uns quantos que estão assim.... no meu top dos top! 
E é sobre esses que vos quero falar hoje.

Deixo-vos também as contas de instagram, blogs e facebook, para que possam conhece-los um pouquinho melhor e acompanhar o trabalho destes artistas com talento para dar e vender.

Vamos lá?




1 - Mariana, a Miserável


A querida miseravelmente auto-titulada Mariana é portuguesa, vive no Porto, tem um gato tigrado quase tão bonito como o meu Phil e faz ilustrações como ninguém!

Recentemente colaborou com o Beija-Flor para a agenda mais gira de todas. E se quiserem dar-se a esse luxo, até lhe podem encomendar um "retrato miserável" que eu já vi alguns que ficaram super castiços.

Além disso, a Mariana, vai desenhando murais por esse país fora: desde Viseu a Leiria, do Algarve aos Açores.

Tudo isto e mais, para ver aqui:



2 - C. Cassandra


Uma cartoonista com apenas 20 aninhos, baseada em Montreal e com um sentido de humor inigualável!

Coincidência ou não, tem também uma paixão por gatos e é vitima de um cabelo encaracolado indomável: talvez por isso me farte de rir com muitos dos seus desenhos - há, de facto, uma enorme "afinidade" :)

Sigo-a no Facebook e no Blog, para uma boa dose de humor de cada vez que ela faz uma nova publicação.


3 - The Ordinary Young Man


Fernando Cobelo, arquitecto de formação e profissão, da Venezuela mas a viver em Turim, decidiu um dia criar o projecto "The Ordinary Young Man".

Nas suas publicações encontramos ilustrações de traço simples e minimalista e que trazem sempre duvidas, sentimentos, questões e todo o existencialismo que co-habita nas mentes dos jovens dos nossos dias.

Tal como diz o Fernando no blog: "dreams, thoughts, wishes, happiness, despair, love, hate, sadness and even growth are all ordinary feelings that deserve to be represented in a not-so-ordinary way. an universe full of surreal dreams and vivid nightmares that trigger thoughts and move feelings"

Os desenhos bonitos estão também no Facebook e no Instagram

Bem catita esta "malta" do lápis e papel não é?

#GoRitaGo
#Criar



Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?