Avançar para o conteúdo principal

Cinderelas de 2016, estes são os sapatos que queremos!

Não é novidade para ninguém que um dos produtos de excelência pelo quais o nosso Portugal se destaca são os sapatos: sempre fomos bons a produzi-los e sempre fomos também diferenciados pela qualidade exemplar.

Nos últimos anos, entre crises e ciclos mais ou menos (des)favoráveis, uma nova geração de Portugueses resolveu arregaçar as mangas e aliar à qualidade e savoir faire a originalidade e a ousadia, criando marcas de sapatos que têm tudo para triunfar por esse Mundo fora.

Hoje falo-vos de algumas delas: deslumbrem-se!

É certo que os preços não são os das marcas multinacionais nem das lojas que encontramos em qualquer shopping mas, em abono da verdade, todas merecemos ser Cinderelas por um dia: e quando for para ser, que seja com uns sapatos portugueses lindos de morrer.




1 - DYSFL (Disfunctional Shoes)

Sob o lema de que ser "disfuncional" é ter sempre vontade de desafiar os nossos limites e inovar, a DYSFL aprensenta coleções de calçado feminino, completamente feito à mão.

Pessoalmente, adoro o desing da DYSFL, são sapatos lindos e confortáveis, com um toque de minimalismo. E depois tem os saltos, modernos e a lembrar o estilo das danças de salão.

Pudesse eu e era uma prateleira cheia deles lá em casa!

Podem ver a coleção em: http://www.dysfunctionalshoes.com/ 

E seguir as publicações dos clientes através do ashtag #iamdisfunctional



2 - Friendly Fire

Descobri a marca com a ajuda da minha irmã que me apareceu lá por casa com uns ténis super diferentes e giros que se fartam!

A Friendly Fire foi criada em 2015, pela mão de duas amigas: Alexandra Castro e Rute Marques.

As coleções são desenhadas e manufaturadas na cidade mais linda do Mundo, a minha cidade berço - Guimarães - e têm um toque muito "girly" e colorido.

Ora espreitem lá a maravilha que são estes sapatos: http://friendlyfire.pt/ 



3 - Josefinas

A mais mediática marca de sabrinas de sempre!

As Josefinas são uma paixão já com alguns anos e estão em permanência na minha wishlist (aquele modelo "Moscovo"!!! aiiiii, tão lindo!).

É, mais que tudo, um orgulho ver o crescimento de uma marca como esta, 
- criada por mulheres, 
- com um nome bem típico português, 
a ser referênciada em tantas publicações internacionais de moda, a ser escolha de tantas fashion stylists, a inaugurar uma loja em Nova York!

Um trabalho absolutamente fantástico!

Eu cá estou super disponível para que os meus amigos se juntem e me ofereçam um par um dia destes: o meu aniversário ainda está para vir! :)

Deliciem-se com as Josefinas em: https://josefinas.com/pt 


Go.Cinderelas.Go! 
Porque no conto de fadas, ela não pediu um príncipe: só precisou de uns sapatos e uma noite de festa!

Comentários

  1. Incrível... as coisas que eu não conheço :p Conhecia apenas as Josefina, mas na verdade até gostei mais das outras marcas. Ai que vontade de ir às compras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há outras igualmente giras e nacionais! Um dia destes falo delas no segundo round de "must have" dos sapatos!
      Obrigada e beijinho Elsa!

      Eliminar

Enviar um comentário

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.