Avançar para o conteúdo principal

Cinderelas de 2016, estes são os sapatos que queremos!

Não é novidade para ninguém que um dos produtos de excelência pelo quais o nosso Portugal se destaca são os sapatos: sempre fomos bons a produzi-los e sempre fomos também diferenciados pela qualidade exemplar.

Nos últimos anos, entre crises e ciclos mais ou menos (des)favoráveis, uma nova geração de Portugueses resolveu arregaçar as mangas e aliar à qualidade e savoir faire a originalidade e a ousadia, criando marcas de sapatos que têm tudo para triunfar por esse Mundo fora.

Hoje falo-vos de algumas delas: deslumbrem-se!

É certo que os preços não são os das marcas multinacionais nem das lojas que encontramos em qualquer shopping mas, em abono da verdade, todas merecemos ser Cinderelas por um dia: e quando for para ser, que seja com uns sapatos portugueses lindos de morrer.




1 - DYSFL (Disfunctional Shoes)

Sob o lema de que ser "disfuncional" é ter sempre vontade de desafiar os nossos limites e inovar, a DYSFL aprensenta coleções de calçado feminino, completamente feito à mão.

Pessoalmente, adoro o desing da DYSFL, são sapatos lindos e confortáveis, com um toque de minimalismo. E depois tem os saltos, modernos e a lembrar o estilo das danças de salão.

Pudesse eu e era uma prateleira cheia deles lá em casa!

Podem ver a coleção em: http://www.dysfunctionalshoes.com/ 

E seguir as publicações dos clientes através do ashtag #iamdisfunctional



2 - Friendly Fire

Descobri a marca com a ajuda da minha irmã que me apareceu lá por casa com uns ténis super diferentes e giros que se fartam!

A Friendly Fire foi criada em 2015, pela mão de duas amigas: Alexandra Castro e Rute Marques.

As coleções são desenhadas e manufaturadas na cidade mais linda do Mundo, a minha cidade berço - Guimarães - e têm um toque muito "girly" e colorido.

Ora espreitem lá a maravilha que são estes sapatos: http://friendlyfire.pt/ 



3 - Josefinas

A mais mediática marca de sabrinas de sempre!

As Josefinas são uma paixão já com alguns anos e estão em permanência na minha wishlist (aquele modelo "Moscovo"!!! aiiiii, tão lindo!).

É, mais que tudo, um orgulho ver o crescimento de uma marca como esta, 
- criada por mulheres, 
- com um nome bem típico português, 
a ser referênciada em tantas publicações internacionais de moda, a ser escolha de tantas fashion stylists, a inaugurar uma loja em Nova York!

Um trabalho absolutamente fantástico!

Eu cá estou super disponível para que os meus amigos se juntem e me ofereçam um par um dia destes: o meu aniversário ainda está para vir! :)

Deliciem-se com as Josefinas em: https://josefinas.com/pt 


Go.Cinderelas.Go! 
Porque no conto de fadas, ela não pediu um príncipe: só precisou de uns sapatos e uma noite de festa!

Comentários

  1. Incrível... as coisas que eu não conheço :p Conhecia apenas as Josefina, mas na verdade até gostei mais das outras marcas. Ai que vontade de ir às compras :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há outras igualmente giras e nacionais! Um dia destes falo delas no segundo round de "must have" dos sapatos!
      Obrigada e beijinho Elsa!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?