Avançar para o conteúdo principal

E hoje, vamos vestir o avental de Masterchef? Go.VeggieFood.Go!



A pedido de muitos que acompanham o Go.Rita.Go, cá fica mais uma receita veggie!

Hoje dedicamos este post a um um dos meus ingredientes preferidos: os cogumelos.

Esta e outras receitas podem ser encontradas no livro "As Delícias de Ella" que a minha querida Tânia Gonçalves me ofereceu no último aniversário.

Sugiro que aproveitem e leiam também um bocadinho sobre a historia de vida de Ella, um verdadeiro exemplo de que somos aquilo que comemos.

E agora, mãos à obra!



Cogumelos Boletos Recheados

- Ingredientes 
   
(4 Pessoas)

12 cogumelos boletos
180 gramas (uma caneca) de tomate seco
manjericão fresco
100 gramas de pinhões
2 colheres de sopa de taíne (*)
sumo de uma lima
sal e pimenta

- Receita

Pré-aqueça o forno a 200ºC

Remova os caules dos cogumelos e coloque-os num tabuleiro.

Corte os tomates secos e o manjericão em pedaços, misture-os com os pinhões, o taíne, o sumo de lima, sal e pimenta.

Recheie os cogumelos com esta mistura, espalhando o que sobrar à volta dos cogumelos, no tabuleiro.

Coloque os cogumelos no forno e deixe cozer durante 15 a 20 minutos, até que os cogumelos estejam macios e com aspecto delicioso.


Nota 1: podem servir acompanhados de chips de batata doce, fica lindamente!

Nota 2: um pouco de informação sobre o ingrediente "esquisito", o taíne:

- é um creme/pasta feito de sementes de sésamo muito usado na cozinha do Médio Oriente. O taíne é, depois das algas, a maior fonte de cálcio que existe e excelente fonte de proteínafibras bem como dos saudáveis ómega-3 e ómega-6

- e não, não é difícil de encontrar :) podem comprar, por exemplo, no Continente.


Meus queridos Go.Chefs.Go: bons cozinhados, bons convívios, bons serões à volta de uma mesa cheia de amigos!

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.