Avançar para o conteúdo principal

InterGoView { Take 10} - Sobre os Bolos com Arte da Butter Fly



O mês de Agosto sabe a férias e a sol, a pequenos-almoços na varanda, a gelados e a festas no jardim.

Por isso não haveria melhor altura que esta, para vos dar a conhecer o trabalho da Sandra Moreira da Butter Fly que é mais um exemplo de que podemos ser muitas coisas na vida desde que tenhamos sonhos e vontade.



1 - Olá Sandra, há muito que não tinhamos um post no Go.Rita.Go tão guloso quanto este! Obrigada por teres aceite o desafio para esta entrevista. Queres falar-nos um bocadinho sobre ti e de como descobriste esta paixão pela pastelaria?

Olá Rita, eu é que agradeço o convite.
Sou enfermeira, apaixonada pela vida e por tudo o que ela nos traz. 
Adoro animais (de toda e qualquer espécie), adoro ler, pintar, "bricolage" e cozinhar.

Nasci em França, o que pode ter influenciado a minha paixão pela pastelaria, pois em todos os recantos se respira a "patisserie française". É claro que o facto de ser criada por uma mãe maravilhosa "com mãos de fada" para a cozinha também exponenciou essa paixão. Tornei-me assim, desde pequena uma aficionada por pastelaria. Lembro-me de passar horas na cozinha a recriar receitas, algumas com sucesso outras nem por isso :) mas sempre com vontade de aprender e fazer mais.
De mãos dadas com a paixão pela cozinha cresceu a paixão pelo desenho e pintura e rapidamente passei a unir as duas numa só.



2 - Há quanto tempo surgiu a ButterFly e como tem sido esta aventura pelo reino dos Bolos Encantados? :)

A Butter Fly nasceu para as redes sociais há quase 1 ano mas ela já existe na minha cabeça há cerca de 8 :) 
Esta aventura tem sido maravilhosa, descobri um mundo que desconhecia totalmente e do qual estou a adorar fazer parte. 
Tenho tido oportunidade de trabalhar com e ao lado de pessoas fantásticas, seja a nível profissional como pessoal.

Adoro o desafio de criar um bolo, tanto em sabor como estética, adequado a cada cliente. A maior satisfação que retiro de cada "criação" é o sorriso com que habitualmente sou recebida no acto da entrega.
É claro que nem tudo é perfeito, pois o mundo do cake design é bastante competitivo, mas orgulho-me de manter a qualidade nos produtos, o método artesanal de fabrico e acima de tudo procuro sempre ser fiel a mim própria - quero que os meus clientes me procurem pela qualidade do produto, quero deixa-los com um sorriso ao recebem a encomenda e procuro sempre conseguir a agradável surpresa gustativa.


3 - Se tivesses de eleger um bolo favorito, de entre todos os que fazes, qual seria e porquê?

Essa pergunta é de todas a mais difícil :) Tenho algumas combinações que adoro e vou criando outras pelas quais também me vou apaixonando... mas ... se tivesses que escolher um, seria o bolo de limão com lemon curd e suspiro. 
O limão é dos meus frutos favoritos, bem como o sabor agridoce e este bolo consegue unir esses dois factores; o sabor ligeiramente doce e amanteigado do bolo com travo a limão que juntamente com o doce e crocante do suspiro contrasta com o acido do lemon curd. Adoro!!  



4- Quando nos "passeamos" pela página de Instagram da ButterFly ficamos rendidos ao design dos bolos. Além de um trabalho docinho é, sobretudo, um trabalho muito artistico e de pormenor certo? Onde vais buscar inspiração e qual foi o pedido/encomenda mais original que recebeste?

Sim, todos os pormenores são importantes. Habitualmente faço um pequeno questionário ao cliente para poder conhecer um pouco mais sobre os seus gostos e, a partir daí, tudo o que me rodeia serve de inspiração. Gosto de pensar no bolo como bloco pronto a ser esculpido ou como uma tela pronta a ser pintada, o meu objectivo é que seja sempre uma peça única. 

O pedido mais original que recebi foi para um editorial, em que me enviaram um moodboard com inspirações anos 50, estilo retro chic e cores vibrantes, foi dos bolos que mais gostei de idealizar e fazer; estou ansiosa por poder partilhar a fotografia com vocês.

5 - Para quem ainda não vos conhecia e ficou curioso e com vontade de fazer um brilharete numa proxima festa graças a um dos teus bolos... como podem fazer para entrar em contacto convosco e encomendar?


Se nos quiserem contactar basta enviar-nos mensagem através da nossa pagina de facebook ou instagram ou ligar-nos atraves do numero de telefone que está disponível na pagina de facebook.


Já sabem pessoas bonitas, quando tiverem uma celebração especial e quiserem brindá-la com um destes bolos maravilhosos, é só falar com a Sandra! Vai é ser preciso coragem para cortar bolo! 

#GoRitaGo
#InterGoView

Comentários

Descobre mais!

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos.
Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.