Avançar para o conteúdo principal

Mónaco: as princesas dos tempos modernos vivem aqui! - Vou ali e venho já! Street view photography #4





De todas as vezes que temos de escolher um destino para mais uma viagem do "Vou ali e venho já!" há sempre um turbilhão de ideias que assola a estas cabecinhas pensadoras.

Para este passeio, surgiu a hipótese de escolhermos um dos países mais pequenos do Mundo e lá fomos nós descobrir o Mónaco.




Primeiras impressões:

- as ruas são estreitas e íngremes, em curva e contracurva, não sendo por isso de estranhar que aqui se realize um dos grandes prémios da fórmula 1, o inevitável Grande Prémio do Mónaco (e não foram poucas as vezes que me lembro de ver o Senna a dar banho de champanhe a família real, depois de ter vencido a prova!)

- quando o carro da google andou por lá a fotografar, havia obras por todo o lado! o que foi um bocadinho frustrante porque a última coisa que eu queria eram fotos enfeitadas por gruas, camiões ou retroescavadoras (já para não falar que túneis também são muitos! e que o declive das ruas e a altura dos edíficios me deu cabo da cabeça porque não havia perspectiva que me deixasse fazer o "recorte" mais bonito para vos mostrar!)






- em contrapartida, pode-se encontrar de tudo no Mónaco: praia; edifícios de ficar de queixo caído; palmeiras sem fim; cores quentes e vibrantes, mas também tons cremes e sólidos como o do granito que envolve a cidade e vai montanha acima; constuções art déco e arquitectura contemporânea...  acabei a questionar-me como é que isto tudo cabia nos poucos kms2 que limitam este principado!

- há muito glamour e luxo, bairros residenciais lindos de morrer, iates ancorados ao longo da costa! E aposto que todos terão algumas memórias das ruas do Mónaco, quando acompanharam o James Bond no Golden Eye, ou os estrategas do Ocean´s Twelve, verdade?




Sabemos que é um país caro, sabemos que a vida de casa em frente ao mar com barquinho "na garagem" não é para todos, mas sabemos também que sonhar não custa! E quem não gostaria de viver uma temporada num sítio tão lindo e cosmopolita quanto este? Eu sim! Já me estou a imaginar a tomar o pequeno-almoço na varandinha, de frente para o porto, para a seguir zarpar uns kms ao largo da costa e ficar a tostar no meu iate com um livro numa mão e um copo de vinho na outra... sabem se ainda há príncipes solteiros no Mónaco?


#GoRitaGo
#Voualiivenhojá
#Monaco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?

Apresentação - Vou ali e venho já! Street view photography #1

Pessoas bonitas, tal como vos tenho comentado muitas vezes, este mundinho da blogosfera pelo qual me aventurei a titulo de curiosidade, tem sido uma agradável caixinha de supresas! Foi graças a esta brincadeira de escrita e partilha que é o Go.Rita.Go que conheci o projecto Palavra-Padrão e a querida Daniela Pineu Oliveira que entretanto me desafiou para uma coisa gira como tudo... ora vejam lá: