Avançar para o conteúdo principal

ROUTE 66, gostei muito de te conhecer! - Vou ali e venho já! Street view photography #2



O projecto bonito da Daniela, do Palavra-Padrão, desafiou-nos, na primeira viagem, a descobrir a Route 66.

O Vou ali e venho já! assenta num conceito de viagem virtual através do street view da Google e, meus caros, nem queiram saber! Perdi-me das horas e foi uma alegria "passear", de costa a costa, nos Estados Unidos.


Como já confessei um sem número de vezes considero-me uma "naba tecnológica" e não foram raras as circunstâncias em que me troquei nas ruas, bloquei o sistema, tive lutas com o zoom e outras aventuras que tais...mas se valeu a pena, valeu sim senhor!

Coincidência ou não, foi precisamente no mesmo mês em que decidimos escrever sobre este destino que dois amigos (de nome Pedro, sim, são dois e ambos Pedro) revolveram pôr os pés à estrada e realizar esta viagem de sonho mas em carne e osso... por isso, Abril trouxe-me a Route 66 às mãos, de todas as formas possíveis: giro não é?

Mas como uma coincidência nunca vem só, estava eu a estudar um bocadinho da história desta travessia, quando descubro também que a Route 66 foi estabelecida precisamente no dia 11 de Novembro, o dia do meu aniversário! Que feliz!



Com início em Chicago, esta rota atravessa os estados de MissouriKansasOklahomaTexasNovo MéxicoArizona e termina em Santa Mónica - mas o meu roteiro teve também outras paragens: 

- visitei Springfield e quase vi o Bart Simpson a deslizar de skate até casa.. 

- dei um pulinho a Passadena e fui dizer um olá à mãe do Sheldon Cooper da Teoria do Big Bang

- parei para conhecer a quinta da família do Cam, da Modern Family, no Missouri

- cruzei-me com o Travis Henderson e acho que até com o próprio Wim Wenders entre os desertos do Texas e do Novo México...

é incrível como tanto do meu imaginário seguia também comigo ao longo dos mais de 3.900km que compõem esta estrada!




Terminei nas praias coloridas e animadas de Santa Mónica... e que vontade de subir num avião e só parar lá!

Tenho de admitir que tive muita dificuldade em escolher fotos, em decidir-me sobre que imagens publicar... juntei esta compilação de cinco, que vos mostro, com pouca edição e a referência ao local a que dizem respeito (no canto superior esquerdo): espero que vos inspire a juntarem-se a nós nestas passeatas.

Para onde vamos a seguir?
Fiquem por aí, de certeza que não se vão arrepender.

#GoRitaGo
#Voualiivenhoja 

Comentários

  1. agora que vi as viagens de todo os que deram cor a esta ideia, sinto que andámos todos a comer bastante pó! huhuhu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah bem verdade!!! ainda sim, valeu a pena! e siga o caminho.... :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?