Avançar para o conteúdo principal

Porto Secret Places & A Esplanada do Solar do Vinho do Porto



É Verão! E o Porto continua a ser uma das cidades da Europa mais procuradas pelos turistas.
Isso enche-nos de orgulho. E é uma maravilha ver a evolução que se processou na Invicta nos últimos anos e que se deve em muito, sem duvida absolutamente nenhuma, ao Turismo. A cidade está "linda e cheia de graça".

Ainda assim, e por mais que sejamos gratos, às vezes apetece mesmo estar num sitio tranquilo, longe das filas, das conversas em voz (muito) alta, do barulho dos eléctricos, dos tuktuks (!!??).

Neste fim-de-semana fui conhecer um cantinho ainda quase secreto e que quero mesmo partilhar convosco porque é uma verdadeira pérola: tem uma vista soberba, um jardim lindo que funciona como esplanada e uma tranquilidade e um sossego que valem milhões: estou a falar-vos do Solar do Vinho do Porto.



Alguns de vocês já terão ouvido falar do restaurante Antiqvvm: a carta é da responsabilidade do chef Vitor Matos e as criticas são fabulosas! Não tive ainda a oportunidade de testar (não está no meu target habitual porque é, naturalmente, um bocadinho carote) mas o Solar do Vinho do Porto permite que se beneficie da esplanada mesmo que não se vá fazer uma refeição no Antiqvvm.

E é aqui que está o segredo do espaço: podem beber um magnifico porto tónico, sobre um céu estrelado e com o Douro a perder de vista. Podem conversar tranquila e demoradamente. O staff é super simpático, prestável e atencioso. Em resumo: é um cantinho de luxo e mesmo no coração da cidade: a uns dois minutos a pé a partir do Palácio de Cristal (fica na Rua de Entre Quintas, nº 220). Altamente recomendável e, esperemos nós que ainda por mais uns tempos, um dos segredos melhor guardados do nosso Porto.

#GoRitaGo
#Aproveitar
#Porto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?