Avançar para o conteúdo principal

Chef Veggie! Em Agosto, queremos panquecas ao pequeno-almoço!

 
 
 
Meus queridos já que estamos todos (ou quase todos) em modo férias, este mês deixo-vos mais uma receita bem deliciosa, para pequenos almoços demorados ou lanches tardios.
 
Diz que as panquecas estão na moda: e que são bem apetitosas e uma alegria para as vistas - porque também se come com os olhos - disso ninguém tem duvidas.
 
Estas tem alguns ingredientes "secretos" e são inspiradas na receita da Clavel´s Cook
 
 
Ingredientes
170g de Batata-doce roxa
1 colher de chá de linhaça
50g de farinha de aveia
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de canela
1 colher de chá de mel + para servir
100ml de leite
1 colher de sobremesa de farinha de grão
1 pitada de sal

 
Preparação

Colocar a batata-doce a assar com casca até ficar bem cozinhada. Deixar arrefecer e retirar a casca.

Num recipiente misturar a linhaça com três colheres de água e deixar repousar.

De seguida, misturar os ingredientes secos (farinha de aveia, bicabornato de sódio, canela, farinha de grão) numa tigela grande e reservar.

Entrentanto passamos a batata doce pela varinha mágica, até criar uma mistura homogénea e sem pedaços, à qual vamos adicionar o restantes igredientes (as farinhas e a linhaça e o mel).

E depois é passar a ação: aquecer uma frigideira e com a ajuda de uma colher fazer mini panquecas.
 
Para servir, podem fazer "à vontade do freguês":

- Juntar fruta: banana, morangos, frutos vermelhos, ligam sempre muito bem!
- Complementar com compotas ou outros doces: nutella, chocolate quente, caramelo, manteiga de amendoim, chantili...
- Acompanhar com frutos secos (esta é o meu top de escolhas): nozes, amêndoa laminhada, caju, pinhões...

Uma nota final: esta receita dá para uma pessoa, se preferirem fazer mais quantidade basta duplicar, triplicar... e por aí fora,  os ingredientes.


#GoRitaGo
#Veggie



Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.