Avançar para o conteúdo principal

Go.Veggie.Go: modo bom tempo on! Gelado caseiro, delicioso e super saudável! Quem quer?


E cá está ela! A receita veggie do mês!

Num "hino" aos dias compridos, ao sol e ao bom tempo, aos almoços, lanches e jantares no terraço. 

Para os gulosos e para os saudáveis também, aqui fica uma dica para uma sobremesa fresquinha, deliciosa e pouco calórica. 

Porque ninguém disse que comer bem tinha de ser aborrecido: gelado de frutas caseiro para todos! Whamy!


Receita para 4 pessoas


Ingredientes


- fruta! da época ou a que mais gostarem! a receita funciona muito bem com:

  • meloa, melão ou melancia
  • morangos e frutos vermelhos
  • ananás
  • manga, pêssego ou nectarina
  • banana
- laranjas (para fazer sumo natural)
açúcar branco a gosto

Preparação


O primeiro passo é preparar a fruta: meloa, melancia ou melão devem ser cortados em pedaços pequenos e retiradas as pevides; manga, pêssego ou nectaria e banana - estes descascamos e fatiamos; o ananás cortamos em pedaço finos; apenas os morangos e os frutos vermelhos podem ser usados inteiros.

De seguida tapamos 2 (ou mais) tabuleiros antiaderentes com película (também ela, antiaderente). Por cima dispomos a fruta e levamos ao congelador por um mínimo de 2 horas, até as frutas ficarem firmes e geladas.

Entretanto, cortamos as laranjas a meio e fazemos sumo natural, que servirá para misturar com a fruta congelada.

Quando os dois passos anteriores estiveram concluídos basta colocar, por partes, a fruta numa trituradora - triturar, juntar sumo de laranja, açúcar a gosto, triturar de novo. E colocar de seguida em tacinhas! 

Podem enfeitar com folhinhas de hortelã ou menta: fica uma delicia e apela a todos os sentidos: cheira bem, sabe ainda melhor e é super refrescante.

Sobremesa top em low budget e calorias!



#GoRitaGo
#veggiefood
#blog

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.