Avançar para o conteúdo principal

Go.Veggie.Go: modo bom tempo on! Gelado caseiro, delicioso e super saudável! Quem quer?


E cá está ela! A receita veggie do mês!

Num "hino" aos dias compridos, ao sol e ao bom tempo, aos almoços, lanches e jantares no terraço. 

Para os gulosos e para os saudáveis também, aqui fica uma dica para uma sobremesa fresquinha, deliciosa e pouco calórica. 

Porque ninguém disse que comer bem tinha de ser aborrecido: gelado de frutas caseiro para todos! Whamy!


Receita para 4 pessoas


Ingredientes


- fruta! da época ou a que mais gostarem! a receita funciona muito bem com:

  • meloa, melão ou melancia
  • morangos e frutos vermelhos
  • ananás
  • manga, pêssego ou nectarina
  • banana
- laranjas (para fazer sumo natural)
açúcar branco a gosto

Preparação


O primeiro passo é preparar a fruta: meloa, melancia ou melão devem ser cortados em pedaços pequenos e retiradas as pevides; manga, pêssego ou nectaria e banana - estes descascamos e fatiamos; o ananás cortamos em pedaço finos; apenas os morangos e os frutos vermelhos podem ser usados inteiros.

De seguida tapamos 2 (ou mais) tabuleiros antiaderentes com película (também ela, antiaderente). Por cima dispomos a fruta e levamos ao congelador por um mínimo de 2 horas, até as frutas ficarem firmes e geladas.

Entretanto, cortamos as laranjas a meio e fazemos sumo natural, que servirá para misturar com a fruta congelada.

Quando os dois passos anteriores estiveram concluídos basta colocar, por partes, a fruta numa trituradora - triturar, juntar sumo de laranja, açúcar a gosto, triturar de novo. E colocar de seguida em tacinhas! 

Podem enfeitar com folhinhas de hortelã ou menta: fica uma delicia e apela a todos os sentidos: cheira bem, sabe ainda melhor e é super refrescante.

Sobremesa top em low budget e calorias!



#GoRitaGo
#veggiefood
#blog

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?