Avançar para o conteúdo principal

OhOhOh! Último sprint de compras para o Natal: ready, set, go!




Como bons portugueses que somos, andamos ainda todos em loop atrás dos melhores presentes de Natal!
Para que não vos falte nada, deixo-vos uma lista de sugestões, longe das confusões dos shoppings e afins, onde podem encontrar as prendas mais originais.
Tudo enquadrado no comércio dito tradicional, feito com carinho, de Portugal para o Mundo!
Vamos a isso?



Almada 13


Já mesmo no final da Rua do Almada podem encontrar esta loja que basicamente é um tudo em um!
Tem os produtos com design do Atelier Aguas Furtadas (carteiras, porta moedas, cerâmica, brincos e colares), tem os bonecos mais fofinhos e os melhores presentes para os pequeninos com a assinatura de Hey Billie, tem chás e bules da Rota dos Chás, tem sabonete da Oliofora, tem material de escritório da Mr. Wanderful, tem porta revistas e porta vasos da Mimo Store, tem prendas para plantar da Life in a Bag... e mais, muito mais! Num sem número de ideias!


Galerias Lumiere


Já vos falei em tempos da Porto Brands, que vende artigos da Maria Maleta (carteiras), da Nuuk (jóias e relógios de design minimalista) e da Weekend Barber (ténis e sapatos cheios de estilo!).
Mas além desta loja, nas Galerias Lumiére - na Rua José Falcão - há mais para se descobrir: roupas da SayMyName, jóias de autor da 8 X 8, maquilhagem e produtos de beleza da Glams Spot... o difícil vai ser escolher!


Flanêur


Duvido que seja eu a única pessoa que nunca se cansa de receber livros! 
São Viagens em forma de papel, são Historia e Geografia em forma de contos, são encontros com personalidades de ontem e de hoje em forma de bibliografias... e o cheirinho de um livro novo para descobrir... huumm!
Na Flanêur encontram uma selecção de luxo com o cunho da querida Cátia e do Arnaldo. E o melhor? Tudo embrulhado com carinho e personalizado para cada pessoa que vai ter o privilégio de receber tão precioso presente.
Podem espreitar, na Rua Ribeiro de Sousa, perto das Piscinas da Constituição.


Forking Amazing


Pela mão da Patrícia Vilela, a vossa árvore de Natal vai ficar ainda mais bonita, com os vales para os deliciosos workshops by Forking Amazing! 
Para fazer com um grupo de amigos, para se inscreverem num público, sobre comida étnica (da Índia a Paris, com passagem pela Grécia), sobre doces ou até sushi! Em vossas casas ou na casa da Patrícia! 
Este ano já contei com dois e estou cheiinha de vontade de fazer o próximo! 
Quem se vai juntar?


E aqui está! 
Com esta lista de coisas boas, não há "Pai Natal" que desiluda!

Festas Felizes Go.Followers.Go!

Comentários

  1. Este Natal deixei-md ficar pelas compras on-line. Acho que fiz 3 ao todo! É claro, no último dia ainda pedi que me comprassem uma prenda :p Sempre a prometer que para o ano vai ser diferente, vou comprar tudo com antecedência, mas não adianta!
    Bjos😘 Elsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "atraso" nas compras de Natal também faz parte da Tradição! :) não pode falhar! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.