Avançar para o conteúdo principal

Recortes & Go #9 - Aquele sobre subconsciente, clarividência e criatividade




Sigo o Thrive Global há uns meses também por causa  do "trabalho da vida real" mas confesso que depressa entrou na minha rotina pessoal. Subscrevi e passei a receber no email artigos super giros sobre coisas que fazem muita falta: bem-estar, sabedoria, imaginação, propósito, trabalhar de forma mais eficiente (e diferente) e saber desligar.


Hoje trago-vos um "recorte" que vos vai mostrar como é fácil e importante darmos espaço à nossa capacidade criativa - e dedicar tempo a reforça-la! Leia abaixo a tradução das ideias principais para português e se tiverem vontade de saber mais, podem aceder ao artigo completo aqui.


"O nosso subconsciente nunca descansa e está sempre "ao serviço" porque controla o bater do nosso coração, a circulação sanguínea e o sistema digestivo. Controla todo o processo vital e todas as funções do nosso corpo e sabe as respostas para todos os nossos problemas. 

Revê a tua vida, a tua saúde, as tuas relações e o teu dinheiro: tudo isto é influenciado pelo teu subconsciente. Quando mudas o teu subconsciente, TUDO no teu mundo muda também imediatamente num alinhamento com o teu nível do teu subconsciente. 


Dez minutos antes de ir dormir:


"Nunca vás dormir sem fazeres um pedido ao teu subconsciente" - Thomas Edison

Meditar e escrever um diário têm dois principais propósitos:
- Auto-consciência
- Imaginação

Aumentas o teu nivel de auto-consciencia e clarividência quando reflectes e ponderas sobre a tua vida e os teus objectivos.

Aumentos o tua imaginação quando te permites ver "possibilidade" na tua vida além das tuas circunstâncias atuais.

Imediatamente antes de te deitares, brinca com a possibilidade - na tua mente e no papel - depois, deixa que o teu subconsciente transforme a imaginação em realidade.

Dez minutos depois de acordares:


Numa entrevista, Josh Waitzkin (um antigo prodígio do xadrez e capitão mundial de tai chi) explicou a sua rotina matinal para chegar aos avanços e conexões experimentadas pelo seu subconsciente enquanto dormia.

Ao contrário de 90% da pessoas entre os 18 e os 44 anos, que pegam nos seus telemóveis nos 15 minutos a seguir a acordarem, Waitzkun vai para um sitio calma, faz um pouco de meditação e agarra o seu diário:  onde descarrega todos os seus pensamentos durante uns minutos.

Enquanto escreve no seu jornal, Waitzkin tem todo o tipo de percepções e ideias criativas, ao que ele chama: "inteligência cristalizada".

Tens de te tornar épico na gestão do teu subconsciente (e não meramente "ligado" a ele) para que não repitas padrões de vida pouco saudáveis mas, sobretudo, precisas de aprender a moldar o teu subconsciente de acordo com os teus desejos e aspirações, para que possas criar o teu futuro "eu" e a vida a que aspiras."

Além do artigo, há um ajudinha extra - uma técnica prática explicada em video.

E agora? Não há desculpa para não tentar!

#GoRitaGo
#Balance 

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.