Avançar para o conteúdo principal

Go.Veggie.Go: Outono & Papas de Aveia, há melhor combinação?



Pois é gente bonita, acabou-se o Verão e sem darmos por isso aterramos no primeiro mês de Outono. Dizem que todas as estações têm o seu encanto e, no fundo, é bem verdade! 

Quem não gosta do cheiro a terra molhada que vem com as primeiras chuvas? Quem não se derrete por um dia de nevoeiro, um sofá, um bom filme, o aconchego de uma mantinha e uma boa companhia? Quem resiste a passeios pela Rua de Santa Catarina abaixo, naquele rebuliço de Sábado à tarde, com cheirinho de castanhas assadas pelo ar? Sim, o Outono traz a nostalgia do tempo de férias que já passou mas traz também a antecipação de muitos prazeres associados ao conforto do lar e da família. 


É por isto mesmo que a sugestão de receita deste mês é assim como que um prato cheio de mimo e calor: papas de aveia quentinhas! 



Ingredientes:

- 1/3 chávena de flocos de aveia;
- 2/3 chávena de leite (ou de água);
- 1 colher de sopa de coco ralado;
- 1 banana pequena (ou 1 maçã ou 1 pêra pequenas, podem ir variando e testando as várias versões);
- 1 pau de canela;
- casca de limão;
- 2 colheres de sopa de frutos vermelhos;
- 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim 
- Pepitas de cacau cru ou pedacinhos de chocolate preto 


Preparação:

Num tacho pequeno coloquem a aveia, o leite, o coco, a casca de limão, a canela e metade da banana, em rodelas.
Levem a lume brando e deixem cozer, mexendo sempre para que a aveia não agarre. Quando o líquido tiver sido absorvido e já tiver o aspeto de papinha está pronto. 
Noutro recipiente aqueçam os frutos vermelhos até perderem algum líquido e ficarem bem molinhos (se forem congelados, podem antes passa-los por água bem quente).
Depois é só servir: coloquem as papas de aveia, por cima a restante banana em rodelas, os frutos vermelhos, a manteiga de amendoim e as pepitas de cacau (se quiserem um toque mais crunchy podem por granôla e raspas de côco... o limite é a imaginação!)

Com uma chávena de café a acompanhar, não há melhor para um pequeno almoço nos dias mais frios ou um lanche numa tarde de preguiça.

Experimentem e depois digam-me se são ou não uma delicia!

Receita original em Not Guilty Pleasure

#GoRitaGo
#Veggie 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?