Avançar para o conteúdo principal

Salamanca: tão perto e tão bonita!



Já vos deixei pelo Instagram algumas fotos de Salamanca mas faltavam as dicas de viagem e de visita, para que possam, tal como eu, dar um pulinho a esta cidade que tem tanto de bonita como de alegre.

Então cá vai!


Como chegar a Salamanca: de carro demoramos tanto quanto numa viagem até Lisboa - às vezes faz-nos falta colocar as coisas em perspectiva!

É realmente pertinho e a viagem faz-se muito bem, sem trânsito, à medida que nos vamos deslocando para o interior (depois de Viseu nota-se imenso, cada vez menos carros na estrada), e depois da fronteira nem sequer tem custos de portagens! :) em 3h30 estamos no reino de Espanha!






O que visitar em Salamanca: como sabem, é uma cidade Património da Unesco e foi capital europeia da cultura em 2002. O centro histórico está imaculadamente cuidado e praticamente é praticamente pedonal.

Um excelente passeio para se fazer em dois dias, com calma, aproveitando a simpatia de "nuestros hermanos" e as inumeras esplanadas.

É obrigatório conhecer a Universidade, a imponente Catedral (o bilhete custa 4,5€ e dá acesso à catedral nova e à velha), a Casa das Conchas e o meu monumento preferido: a Igreja de Santo Estevão, apreciem o espaço em redor e aguardem que toquem os sinos, é realmente impressionante.

E claro, não podem passar sem uma bebida na Plaza Mayor, seja um café com leite para aquecer num dia de Inverno, seja uma cerveja refrescante no Verão.




Finalmente, deixo-vos a nota de um sítio bem simpático para jantarem: chama-se "i pan i vino" e é super: tem umas tapas de comer e chorar por mais, em doses bem servidas, tem vinhos da região e tem um atendimento irrepreensível.

Por alguma razão nos perdemos com as horas e saimos de lá já passava da 1h da manhã. De barriga cheia e com a alma lavada! :)

Porque esperam? Um destino a preço acessível, mesmo aqui ao lado, e cheio de coisas boas.

Quando forem, contem-me o que é que acharam!

#GoRitaGo
#viajar
#salamanca
#blogger

Comentários