Avançar para o conteúdo principal

Salamanca: tão perto e tão bonita!



Já vos deixei pelo Instagram algumas fotos de Salamanca mas faltavam as dicas de viagem e de visita, para que possam, tal como eu, dar um pulinho a esta cidade que tem tanto de bonita como de alegre.

Então cá vai!


Como chegar a Salamanca: de carro demoramos tanto quanto numa viagem até Lisboa - às vezes faz-nos falta colocar as coisas em perspectiva!

É realmente pertinho e a viagem faz-se muito bem, sem trânsito, à medida que nos vamos deslocando para o interior (depois de Viseu nota-se imenso, cada vez menos carros na estrada), e depois da fronteira nem sequer tem custos de portagens! :) em 3h30 estamos no reino de Espanha!






O que visitar em Salamanca: como sabem, é uma cidade Património da Unesco e foi capital europeia da cultura em 2002. O centro histórico está imaculadamente cuidado e praticamente é praticamente pedonal.

Um excelente passeio para se fazer em dois dias, com calma, aproveitando a simpatia de "nuestros hermanos" e as inumeras esplanadas.

É obrigatório conhecer a Universidade, a imponente Catedral (o bilhete custa 4,5€ e dá acesso à catedral nova e à velha), a Casa das Conchas e o meu monumento preferido: a Igreja de Santo Estevão, apreciem o espaço em redor e aguardem que toquem os sinos, é realmente impressionante.

E claro, não podem passar sem uma bebida na Plaza Mayor, seja um café com leite para aquecer num dia de Inverno, seja uma cerveja refrescante no Verão.




Finalmente, deixo-vos a nota de um sítio bem simpático para jantarem: chama-se "i pan i vino" e é super: tem umas tapas de comer e chorar por mais, em doses bem servidas, tem vinhos da região e tem um atendimento irrepreensível.

Por alguma razão nos perdemos com as horas e saimos de lá já passava da 1h da manhã. De barriga cheia e com a alma lavada! :)

Porque esperam? Um destino a preço acessível, mesmo aqui ao lado, e cheio de coisas boas.

Quando forem, contem-me o que é que acharam!

#GoRitaGo
#viajar
#salamanca
#blogger

Comentários

Mensagens populares deste blogue

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar).
Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos:
"É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa. Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.
Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.

InterGoView { Take 7 } - A Kate e a sua Wandering Life

Chegamos a Março e a Primavera começa a chegar de mansinho... E o que liga melhor com bom tempo, dias mais compridos, sol e céu azul? Ah pois é! Passeios! 
Por isso mesmo, para a entrevista deste mês desafiei a Catarina Leonardo, autora do blog Wandering Life.
Venham daí também e descubram ideias para as vossas férias. Porque férias, são sempre uma boa inspiração, certo?