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ChefVeggie - E que tal uma Paella Vegetariana?



Da terra de "nuestros hermanos" há um prato ao qual não resisto: a paella!

Tenho uma tendência natural para gostar de arroz: desde os risottos, ao simples arroz branco de forno que a minha avó fazia e que mais ninguém consegue igual.

Deixo-vos então uma receita muito fácil, prática e rápida que vos vai fazer lamber os talheres no final. 

- Paella? 
- Encantada! 




Receita para 4 a 6 pessoas


Ingredientes


- açafrão (em filamentos ou em pó)
- azeite
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- 1 pimento verde e 1 pimento laranja
- 1 beringela
- 200g de arroz
- caldo de legumes*
- tomadas maduros
- cogumelos laminados
- feijão verde cortado ao meio
- feijão vermelho cozido
- sal e pimenta a gosto


*podem comprar no supermercado ou se preferirem fazer em casa, é muito fácil e bastante mais saudável porque evitam uma data de aditivos que os caldos de supermercado costumam ter. Normalmente faço em quantidade maior e congelo (podem usar as forminhas dos cubos de gelo) e é muito simples: juntam numa panela algumas cenouras, cebolas, abóbora, um pedaço de couve branca, umas folhas de louro, sal e outras especiarias a gosto. Depois de tudo bem cozido coam o preparado e o caldo está pronto a utilizar ou a congelar para usar depois.

Preparação


Coloquem o açafrão numa tigela com um pouco de agua quente e deixem repousar durante uns minutos.

Entretanto aqueçam o azeite numa frigideira de paella (se não tiverem, usem um wok largo, que é o que eu costumo fazer) e refoguem a cebola cortada às rodelas. Juntem o alho, os pimentos cortados em pedaços, a beringela aos cubos e refoguem - mexendo sempre, durante cerca de 5 minutos.

Adicionem o arroz e deixem "fritar" (até o arroz ficar translúcido, cerca de 1 minuto). Deitem o caldo de legumes e juntem os tomates aos pedaços pequenos - cubos ou tiras, conforme preferirem - o preparado de açafrão, sal e pimenta. Deixem levantar fervura e a seguir reduzam a temperatura e deixem cozinhar durante cerca de 15 minutos, mexendo de vez em quando - para isso devem agitar a frigideira (ou o wok).

Finalmente adicionem os cogumelos, o feijão verde, o feijão vermelho - deixem cozer durante mais uns 8 a 10 minutos e sirvam imediatamente -  este é daqueles pratos que não podem "repousar", por isso não deixem que os vossos convidados cheguem atrasados! :)

E pronto! 
Acompanhem com um bom vinho branco e uma dose generosa de boa disposição!

#GoRitaGo
#veggiefood
#blog

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