Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2016

OhOhOh! Último sprint de compras para o Natal: ready, set, go!

Como bons portugueses que somos, andamos ainda todos em loop atrás dos melhores presentes de Natal! Para que não vos falte nada, deixo-vos uma lista de sugestões, longe das confusões dos shoppings e afins, onde podem encontrar as prendas mais originais. Tudo enquadrado no comércio dito tradicional, feito com carinho, de Portugal para o Mundo! Vamos a isso?

Stationery Lovers - Are you out there?

Estamos pertinho do Natal e apesar do atraso no desenvolvimento deste post, acabou por ficar pronto, se calhar, mesmo na altura certa. Quem não gosta de material de escritório e gestão pessoal, bonito, funcional e que dá vontade de encher de ideias e projectos? Eu sou uma viciada! O cheirinho dos caderninhos prontos a estrear... hmmmmm!  E depois, com a chegada de 2017, há agendas novas para descobrir! Que a mim, por mais ferramentas digitais que inventem, ninguém me consegue tirar a minha agendinha de papel onde encaixo reuniões, aniversários, férias, recortes, bilhetes de espectáculos: é maravilhoso chegar ao fim de cada ano com a sensação de que foram 365 dias bem preenchidos de emoções e experiências! Por isto tudo, hoje falo-vos (finalmente) de algumas marcas de "stationery" que não podem perder: óptimas sugestões para presentes nesta quadra festiva e para nos presentearmos a nós mesmos! 

ChefVeggie - E que tal uma Paella Vegetariana?

Da terra de "nuestros hermanos" há um prato ao qual não resisto: a paella! Tenho uma tendência natural para gostar de arroz: desde os risottos, ao simples arroz branco de forno que a minha avó fazia e que mais ninguém consegue igual. Deixo-vos então uma receita muito fácil, prática e rápida que vos vai fazer lamber os talheres no final.  - Paella?  - Encantada! 

Go.MagAddicted.Go! Revistas, o quanto vos quero!

Design, tendências, lifestyle, minimalismo, decor, viagens... gosto de tudo!  E isto tudo (e mais) pode ser encontrado nas revistas que vos falo hoje, são publicações de topo, com uma qualidade editorial irrepreensível, grafismo de luxo e que são um prazer para a vista e para a mente. Fiquem a conhecer as revistas mais trendy e interessantes e depois façam como eu, ora compram uma, ora compram outra.. bom bom bom era poder contratar uma assinatura anual para todas!  Enquanto esse dia não chega, podem encontrá-las à venda nos sites oficiais que vos copio, nas Fnacs por esse país fora, ou no melhor quiosque do Porto: o Manifesto.

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Off & Go #6 - E a Rita foi à China! E um dia quer voltar!

Já estava prometido há muito e hoje vou contar-vos de um sonho de menina, realizado antes do tempo. Estávamos em 2012 e eu fui fazer uma qualquer formação sobre técnicas de vendas: nesse mesmo curso foi-nos pedido que mantivéssemos sempre um conjunto de três desejos de curtos prazo e três desejos de longo prazo num papelinho (e que os fossemos substituindo à medida que os realizássemos).  Nesse dia eu escrevi no papel, entre outras coisas, que queria ir à China. Quis sempre, desde que me lembro de pensar em viagens. Nesse dia escrevi que até 2015 queria ir à China... e de repente tudo aconteceu para que fosse antes!

Veggie & Sweet: Crumble de Maçã e Amoras

Esta é mais uma receita adaptada do maravilhoso livro "As Delícias de Ella" by Ella Woodward, da editora Lua de Papel. Hoje decidi partilhar convosco o segredo do crumble, que é uma sobremesa super fácil de fazer e que pode funcionar também como um lanche ou um belíssimo pequeno almoço de fim-de-semana - se juntarem numa taça um pedaço de crumble e iogurte grego vão ficar deliciados! Está tudo a postos?

Off & Go #5 - Hasta la Victoria Siempre! Havana, encantada!

De cada vez que se viaja há uma parte de nós que muda, que cresce, que evolui. 2016 foi o ano de Cuba, antes que o levantamento do embargo mude tudo por lá e o país deixe de ser aquilo que é hoje. Foram 11 dias de descoberta, de mochila as costas, a coleccionar sorrisos e palavras doces. Foi isto tudo que vos conto aqui e mais e, por isso, regressei encantada de ti, Cuba.

Cinema & Pintura: quando se juntam em talento, temos filmes como estes!

1 - Frida  - Ano: 2012 - Com: Salma Hayek, Alfred Molina e Antonio Banderas Filha de pai alemão e mãe espanhola, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida por seu pseudônimo artístico, Frida Kahlo,​ nasceu na pequena vila de Coyoacán, próxima à cidade do México, no dia 06 de julho de 1907. Com uma vida marcada pela doença (poliomielite), pela tragédia (acidente de autocarro) que a lhe impossibilitaram voltar a caminhar normalmente, Frida começa a pintar aos 18 anos. Todas as suas obras são, em parte, autobiográficas e é preciso conhecer a vida de Frida para se entender a sua arte.

Off & Go #4 - Era uma vez um hotel de 1000 estrelas chamado Sahara!

Hoje conto-vos das memórias de um mês de Abril, que em 2011 me levou até Marrocos: espero que gostem e que se sintam inspirados em visitar um dia este país. Porque h á muitas coisas na vida que valem a pena. E depois há as outras: as inesquecíveis! Na verdade, nunca pensei muito em visitar Marrocos, não me despertava interesse, não gostava da forma como ainda tratam as mulheres por lá, não me apetecia estar num sitio onde não pudesse andar à minha vontade. Mas muitas vezes as viagens "acontecem", e foi assim que esta aconteceu.

Instapets! Quais são os Go.Pets.Go com mais charme do Instagram?

Sabem aquele sorriso que não conseguimos evitar sempre que um dos nossos animais de estimação faz uma asneira e é apanhado? Ou aquela sensação de que derretemos quando olham para nós daquela forma que só dá vontade de os agarrar e encher de beijos? Sim, eles completam os nossos dias e são o amor mais incondicional que pode haver: porque nunca cobram e porque nunca se zangam connosco a sério. No post de hoje apresento-vos alguns dos Pets com mais charme dos Instagram - comecem a segui-los e têm a garantia de dias bem fofinhos daqui para a frente, sempre que se forem por lá passear.

Cinderelas de 2016, estes são os sapatos que queremos!

Não é novidade para ninguém que um dos produtos de excelência pelo quais o nosso Portugal se destaca são os sapatos: sempre fomos bons a produzi-los e sempre fomos também diferenciados pela qualidade exemplar. Nos últimos anos, entre crises e ciclos mais ou menos (des)favoráveis, uma nova geração de Portugueses resolveu arregaçar as mangas e aliar à qualidade e savoir faire a originalidade e a ousadia, criando marcas de sapatos que têm tudo para triunfar por esse Mundo fora. Hoje falo-vos de algumas delas: deslumbrem-se! É certo que os preços não são os das marcas multinacionais nem das lojas que encontramos em qualquer shopping mas, em abono da verdade, todas merecemos ser Cinderelas por um dia: e quando for para ser, que seja com uns sapatos portugueses lindos de morrer.

E hoje, vamos vestir o avental de Masterchef? Go.VeggieFood.Go!

A pedido de muitos que acompanham o Go.Rita.Go, cá fica mais uma receita veggie! Hoje dedicamos este post a um um dos meus ingredientes preferidos: os cogumelos. Esta e outras receitas podem ser encontradas no livro "As Delícias de Ella" que a minha querida Tânia Gonçalves me ofereceu no último aniversário. Sugiro que aproveitem e leiam também um bocadinho sobre a historia de vida de Ella, um verdadeiro exemplo de que somos aquilo que comemos. E agora, mãos à obra!

Off & Go #3 - From India with Love

Hoje escrevo-vos sobre as memórias da viagem de uma vida: 18 dias, de Deli a Goa, com passagem por Jaipur, Udaipur, Jodhpur, Pune e Mumbai. Se em 1500 foi o ano do Vasco da Gama, 2012 foi o da Rita descobrir as maravilhas da India, para não mais esquecer e com vontade (muita vontade) de um dia voltar!

Nós, artistas! Um hobbie ou um talento?

Hoje o Go.Rita.Go quer saber que talentos escondidos há por aí! Na verdade, grande parte de nós, faz da profissão uma forma de vida e acaba por ter num cantinho do coração, a vontade de ter sido um grande artista: um génio musical como Mozart, uma pintora de peito aberto como a Frida Kahlo, uma bailarina com o sentimento da Pina Bausch, um ator que faz de todos os filmes inesquecíveis como o Roberto Benigni, ou o jogador que marcou o golo da final e que tornou um país campeão (por esta altura, queremos todos ser Éder!). E se, em bom rigor, nem só de sonhos se leva o dia-a-dia, também é certo que não se tem de abdicar de tudo e esquece-los por completo! Por isso, se sempre sentiste um gostinho especial por dança, desenho, musica, teatro ou outra forma de arte, não o abandones - faz dele (pelo menos) um hobbie. Algo que possas sentir todas as semanas, algo que te desperte a sensibilidade, a criatividade, a espontaneidade - porque de regras feitas, agendas a cumprir e objec...

Let´s get Minimal?

Minimalismo. Afinal, o que é isto da vida Minimalista?  É simples. É isso mesmo: simples.  Para os minimalistas principiantes, como eu, basta começar com algumas mudanças pequeninas e de repente ver resultados maravilhosos.  Quem se quer juntar nesta "aventura"?

Special.Go.Guest - Caril de Grão by Patricia Vilela (Forking Amazing)

Com este post inauguramos a série de contribuições de convidados muito muito especiais, para o Go.Rita.Go, que são uns experts nos seus temas! Depois do maravilhoso workshop com o Forking Amazing, a querida Patricia Vilela partilha connosco uma receita de Caril que vos levará ao outro lado do Mundo, embalados pela intensidade das especiarias! Esta e outras delícias podem ser encontradas no livro da Patricia, o "Erva Uma Vez" - não percam! Acompanhem também todas as novidades em:   www.forkingamazing.com

NOS Primavera Sound: this is for music lovers!

Que me desculpem os experts do mundo da música, porque este post é para os music lovers de trazer por casa, com eu! O NOS Primavera foi, para mim, uma surpresa maravilhosa em tudo o que não costuma ser um festival: foi festa, foi um ambiente irrepreensível, foi risos e sol na cara, foi poderes vestir o que quiseres como quiseres, foi a diferença, foi a novidade e foi uma descoberta tão, mas tão boa em termos de bandas de que nunca tinha ouvido falar - por ignorância ou azelhice. Cá fica a minha selecção! E let´s go for it!  Porque a música é aquela língua que falamos todos! 

Off and Go #2 - Destination: Trekking! Spot: Ilhas Cies

As bonitas Ilhas Cies foram o destino de trekking para um passeio em Maio, sobre o qual andamos a apregoar no Go.Rita.Go! E agora, que estão reunidas as informações e as fotos catitas, seguem algumas notas sobre estas ilhas situadas ao largo da cidade de Vigo e onde não há carros, nem hotéis, nem caixotes do lixo, nem casas de banho (as raras excepções são o café junto do cais e o camping). Em contrapartida, há natureza e paisagem e praia e gaivotas e borboletas aos milhares.  Tudo para encher o olho e alma de coisas boas!

As minhas sapatilhas são mais giras que as tuas!

Num mundo de Superstar ou Stan Smith, sê umas Novesta ou umas Palladium! Calma hiper mega fãs da Adidas! Eu também sou uma addicted e tenho umas Gazelle verdinhas que adoro de paixão mas, de repente, andar pela rua e perceber que nove em cada dez pessoas que usam sapatilhas, usam as mesmas, é um tanto ou quanto fora de contexto quando todos apregoam o "elogio à originalidade". As modas e as tendências são um dado adquirido e compete a cada um, adapta-las ao seu próprio estilo, mantendo a sua identidade e marca pessoal - se fosse para sermos todos iguais o "Deus Todo Poderoso" tinha trabalhado um só dia em vez de três :)

PlayGoList! Quais os melhores filmes de sempre?

1. Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001 -  de Jean-Pierre Jeunet) Com: - Audrey Tautou - Mathieu Kassovitz Sugestão de Rita Silva:  Porque a banda sonora é maravilhosa, porque é um hino aos incompreendidos (aos desenquadrados, aos que ficam presos aquilo que mais ninguém vê, aos que gostam do pormenor), porque é uma história de amor, porque mostra que é no caminho de quando nos dedicamos aos outros que nos encontramos a nós mesmos.

Manual de como ser Feliz numa 6ª feira 13

Basta fazer check nos 13! 1 - Tudo na vida tem um lado positivo (até às pilhas!) 2 - Se for necessário, pratica o desapego: deixa ir embora (quanto mais leve a bagagem, mais fácil é continuar) 3 - Perdoa e segue o teu caminho (porque o mal que fica, não deixa espaço para o bem que vem)

Pets, que seria da vida sem eles?

Tenho de confessar: nunca fui grande fã de bichanos... achava-os um tanto ou quanto temíveis, um pouco traiçoeiros e sem piada. Se atirarmos um pau a um cão ele vai a correr buscá-lo e trá-lo de volta para continuar a brincadeira, já o gato olha para nós com ar altivo e 90% das vezes ignora-nos. Mas foi aos poucos que se deu a "revelação".... os g atos não ignoram: os gatos são é independentes.  Os gatos têm um feitio do caraças.  Não querem saber de castigos para nada.  Têm de ter sempre a ultima "palavra" e na maioria das vezes ganham...  Começo a encontrar algumas afinidades :)

Off and Go #1 - Hala Madrid!

É primavera em Madrid! Há sol e a movida a que a capital espanhola sempre nos habituou. A melhor forma de aproveitar esta cidade é percorre-la a pé, parando aqui e ali para um copo e uma tapa, conversando com quem se cruza connosco na rua, sem pressas e sem horários. A minha lista de "must visit" da capital espanhola começa com o meu trio favorito: o Museu Reina Sofia, a Estação de Atocha e o Parque do Retiro.

A magia da Flâneur

A propósito de lugares que nos enchem o coração, venho falar-Vos da Flâneur. Sabem aquela memória de infância, do cheiro dos cadernos e dos livros acabadinhos de comprar? E de entrar numa livraria e ficar a percorrer com os dedos os livros todos alinhados nas estantes debaixo do sorriso solidário dos donos? E ouvir as nossas maes a pagar mais um conto da Sophia de Mello Breyner que nós não nos cansamos de pedir enquanto perguntava ao dono da livraria como ia a escola dos filhos e se aquele tio que vivia fora do país sempre vinha no Verão (se vier não se esqueça de avisar! Fazemos uma sardinhada e um arroz de tomate para todos que eles devem ter saudades da nossa comidinha!!)?

Praticar a gratidão!

Todos ouvimos falar das recentes tendências relacionadas com a inteligência emocional, o mindfullness, o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.  Existem já um sem numero de técnicas e livros editados sobre o tema e todas as pessoas que se sentem curiosas e se atrevem a descobrir estas ferramentas concluem facilmente sobre enorme utilidade das mesmas. Mas num mundo a 1000 à hora, em que a cada minuto que passa somos bombardeados com informação nova, com imagens, com pedidos, e tudo a distancia de um click (ou menos) é muito difícil adoptar rotinas ditas "mais saudáveis" e que nos permitam reequilibrar o corpo e a mente.