Avançar para o conteúdo principal

Off and Go #1 - Hala Madrid!





É primavera em Madrid! Há sol e a movida a que a capital espanhola sempre nos habituou.

A melhor forma de aproveitar esta cidade é percorre-la a pé, parando aqui e ali para um copo e uma tapa, conversando com quem se cruza connosco na rua, sem pressas e sem horários.

A minha lista de "must visit" da capital espanhola começa com o meu trio favorito: o Museu Reina Sofia, a Estação de Atocha e o Parque do Retiro.


Para quem gosta de arte, e tem um carinho especial pelo Picasso (como eu tenho), a Guernica está à espera, enorme e imponente, a contar historias da Guerra Civil Espanhola, numa das principais salas do museu. Cada minuto lá passado vale ouro!






E dali à Estação de Atocha basta atravessar uma rua, e de lá ao Retiro, outra!

Passear pelo Retiro é um tudo em um: é musica de rua, é o Palácio de Cristal, é gente e mais gente a apanhar banhos de sol, são esplanadas e cervejas fresquinhas, é o lago cheio de amor com casais a passear de barquinho e olhinhos de mel, é cheiro a flores e a vida.



A capital espanhola sabe receber, com luz e boa disposição. Cruzando para o outro lado da cidade, chegamos a emblemática Praça do Sol, o coração de Madrid, onde tudo acontece.

Por esta altura começa a sentir-se aquele friozinho no estômago, que não é adrenalina nem emoção, é mesmo fome! Se continuarmos a caminhar até a Plaza Mayor e mais um pouco, vamos encontrar o Mercado S. Miguel, que oferece a típica gastronomia espanhola, ao estilo contemporâneo dos mercados de antigamente. Ali à volta há também um sem número de tabernas onde nos podemos sentar a apreciar uma boa sangria e umas batatas bravas. E começar a achar que facilmente nos habituávamos a esta vida!






























Madrid é também a cidade real, de príncipes e princesas, como nos contos de fadas. A prova disso é o encanto do Palácio Real que nos convida a passear pelos seus jardins e a visitar a Catedral Almudena.

Não podia terminar o post sem referir aquela que é a perdição de todas a meninas que vão a Madrid: a Gran Via! Conselho sincero: definam um budget expresso para compras, e cumpram! Caso contrário, vai ser impossível resistir às montras largas e altas que nos dizem para experimentar tudo.

Quem vai ser capaz? :)


Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.