Avançar para o conteúdo principal

Raios, é o Coronavírus! #3 - Coisas giras para fazermos em casa: arte, yoga, e viajar sem sair do sofá!




Pois é! Menos uma semana para podermos voltar à normalidade! É assim que Faço a minha contabilidade, em vez de somar os dias da quarentena, deixo-os cair na contagem decrescente para o regresso da vida que conhecíamos

E o que será o normal nessa altura? Ninguém sabe... será, de certeza, bem diferente do que tínhamos antes da pandemia, mas poderá ser um "novo normal": com desafios económicos acrescidos e algumas outras batalhas a travar, é certo, mas com uma maior consciência colectiva sobre o que realmente importa.


No entretanto, neste post n´3 da saga coronavírus, trago-vos algumas sugestões de coisas bem giras que podem fazer a partir de casa, enquanto apoiam projectos independentes, nestes tempos estranhos que vivemos.

São tudo coisas boas que juntam arte, equilíbrio e cultura! Como podem ver, não há razão nenhuma para aborrecimentos durante o isolamento! 

Yoga com a Sandra Gaio


A Sandra é uma das professoras do ginásio que eu frequentava. Foi ela a responsável por este carinho tão especial que tenho pela prática de Yoga. Eu que era a Miss Pilates, que já tinha dado duas ou três oportunidades (sem sucesso) ao Yoga, desconfiei um pouco das aulas num ginásio "corrente" em vez de um estudo XPTO. Ainda assim, sou imensamente grata por, num dia qualquer, ter resolvido arriscar e tentar de novo. Depois de umas semanas de prática recorrente os efeitos são incríveis: a flexibilidade, a postura, a tranquilidade... deixei de ter melhor forma de acabar a semana! 

Quando o pandemia resolveu dar um ar de sua graça, a Sandra, generosamente, não nos abandonou e começou a dar-nos aulas online, todos os dias da semana, às vezes até mais que uma por dia. As aulas são grátis e têm uma componente de "donativo voluntário" para quem poder e estiver disponível a reconhecer o trabalho da Sandra.

Se estiverem curiosos e quiserem experimentar, basta entrarem em contacto com a Sandra através das suas páginas de facebook ou instagram. Eu sou suspeita mas, se ainda não o fizeram, não sabem o que estão a perder!

Aulas de pintura com a Ana Maria Costa



A Ana começou por ser a professora de pintura de uma amiga minha. Depois tornou-se minha professora também. E com o passar do tempo ficamos amigas (além de já sermos vizinhas!). 

A história da Ana é um conto de amor à arte num contexto que, sabemos todos, é pouco amigável para os artistas. Se quiserem conhecer melhor o seu trabalho, recordo a entrevista que fiz há uns anos e que podem ler aqui.  

Neste momento, com o atelier fechado, a Ana está a disponibilizar tutoriais gratuitos de pintura no seu canal do Youtube (que todos vocês podem subscrever) onde encontrarão alguns vídeos simples com exercícios para fazerem em casa. 

Além disso há também packs de aulas personalizadas online e 2 cursos em promoção, o de desenho por 19€, e o de aguarela por 25€. Estes cursos correspondem a 4 aulas com exercícios a ser disponibilizados em formato vídeo e imagem, incluindo também atendimento online por email ou video chamada. 

Gostaram da ideia? Então podem falar com a Ana

Viagens à volta do Mundo sem sair do sofá com o Espiga




O Espiga é daqueles sítios incríveis onde nos sentimos em casa. 

Quem já conhece o conceito sabe que todas as 5ª feiras passeávamos por aí, sem sair do Espiga, com apresentações e histórias incríveis de pessoas que andaram a descobrir o Mundo e o partilhavam connosco de forma tão inspiradora. Isto tudo complementado com comidinha boa e alegria à volta da mesa. 

Também o Espiga se reinventou e continuou a manter a "família" junta. Desde a semana passada, todas as 5ªs há "Viagem à volta do Mundo sem sair do sofá" online, live na página da Facebook do Espiga

E para melhorar a experiência e ser quase um "tal e qual" antes da pandemia, também há serviço de takeway: para que possam viajar no conforto das vossas casas, com barrigas cheias, graças às iguarias do Espiga.

#staysafe
#bekind 



Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.