Avançar para o conteúdo principal

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha



Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego.

Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o Le Gwenn Ha Du: os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.


É no numero 450 da Rua do Bonjardim que fica esta "creperie", bem fácil de identificar, com a bandeira da Bretanha a esvoaçar numa das janelas do 2º piso. 

La dentro, é todo um festim de coisas giras: sãos as loiças tradicionais, são os móveis de madeira e escura e reboscada, são as soquinhas que enfeitam o corredor escada acima, e as fotos de família a preto e branco que nos fazem recuar no tempo.



E depois, o bem bom: os crepes de trigo sarraceno, feitos só com 3 ingredientes - simples e saudáveis - que podem depois levar o recheio que mais vos agradar. Eu pedi o tradicional que traz queijo, ovo, tomate (substitui o fiambre por este ingrediente) e como me pareceu bem juntei ainda um ingrediente extra: cogumelos.

Acompanhado com uma taça de cidra, foi uma barrigada de satisfação! De tal forma que não consegui avançar para um crepe doce de sobremesa... mas fiquem a saber que a lista era bem apelativa.. 

E querem a "cereja no topo do bolo"? Pois bem, para seis pessoas, com umas chamuças de entrada, crepes salgados, cidra e cafés pagamos 9€ cada um! Ah pois é, quando todos se queixam de que o custo de vida da Invicta está a ficar "a modos que" para o turístico, na verdade, ainda há sítios assim: com um serviço de uma simpatia fora de série, num espaço cheio de pinta e carácter e onde se serve qualidade a um preço justo.

Ainda não foram? Então não demorem a descobri-lo: vão adorar!

#GoRitaGo
#Aproveitar
#Veggiefood 


Fotos by Evasões 

Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.