Avançar para o conteúdo principal

Riscos&Rabiscos: estes é o Top 3 de ilustradores que todos temos que seguir!



Quem vem acompanhado o Blog já percebeu que tenho um carinho imenso pelas artes do desenho e sobretudo da ilustração. É como se houvesse gente, com um talento tal, que é capaz de contar historias e emoções sem precisar de usar palavras. 

Tenho dado por mim a descobrir um sem numero de ilustradores que nunca mais deixei de seguir: mas há uns quantos que estão assim.... no meu top dos top! 
E é sobre esses que vos quero falar hoje.

Deixo-vos também as contas de instagram, blogs e facebook, para que possam conhece-los um pouquinho melhor e acompanhar o trabalho destes artistas com talento para dar e vender.

Vamos lá?




1 - Mariana, a Miserável


A querida miseravelmente auto-titulada Mariana é portuguesa, vive no Porto, tem um gato tigrado quase tão bonito como o meu Phil e faz ilustrações como ninguém!

Recentemente colaborou com o Beija-Flor para a agenda mais gira de todas. E se quiserem dar-se a esse luxo, até lhe podem encomendar um "retrato miserável" que eu já vi alguns que ficaram super castiços.

Além disso, a Mariana, vai desenhando murais por esse país fora: desde Viseu a Leiria, do Algarve aos Açores.

Tudo isto e mais, para ver aqui:



2 - C. Cassandra


Uma cartoonista com apenas 20 aninhos, baseada em Montreal e com um sentido de humor inigualável!

Coincidência ou não, tem também uma paixão por gatos e é vitima de um cabelo encaracolado indomável: talvez por isso me farte de rir com muitos dos seus desenhos - há, de facto, uma enorme "afinidade" :)

Sigo-a no Facebook e no Blog, para uma boa dose de humor de cada vez que ela faz uma nova publicação.


3 - The Ordinary Young Man


Fernando Cobelo, arquitecto de formação e profissão, da Venezuela mas a viver em Turim, decidiu um dia criar o projecto "The Ordinary Young Man".

Nas suas publicações encontramos ilustrações de traço simples e minimalista e que trazem sempre duvidas, sentimentos, questões e todo o existencialismo que co-habita nas mentes dos jovens dos nossos dias.

Tal como diz o Fernando no blog: "dreams, thoughts, wishes, happiness, despair, love, hate, sadness and even growth are all ordinary feelings that deserve to be represented in a not-so-ordinary way. an universe full of surreal dreams and vivid nightmares that trigger thoughts and move feelings"

Os desenhos bonitos estão também no Facebook e no Instagram

Bem catita esta "malta" do lápis e papel não é?

#GoRitaGo
#Criar



Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.