Avançar para o conteúdo principal

Recortes & Go #14 - Aquele sobre o final do ano e tantas coisas surpreendentes de 2020

Olá gente bonita.

Pois é, está quase! Final do ano à vista, dá para acreditar?

E aquela sensação oposta em que umas vezes parece que passou a voar e outras em que dá a impressão que durou tanto. 2020, alguém imaginava que ia ser assim?

Em jeito de despedida este recorte traz fotos marcantes deste ano tão surpreendente. E otimismo redobrado para o ano novo que aí vem.

Confesso que muitas vezes não sei como definir este 2020, foi estranho. Mais que tudo. Estranho. Se pensarmos bem, acho que já todos tivemos anos em que passamos por coisas bem mais difíceis que em 2020. Ao mesmo tempo, estes meses ensinaram-nos muito, mesmo que ainda não tenhamos plena consciência disso. Eu cresci. Dei por mim tão diferente que às vezes há coisas nas quais nem me reconheço. E tanto que precisava desse movimento: de dentro para fora, de mim para o Mundo. Sei que não teria sido assim se 2020 não fosse o que foi.

É certo que todos temos satisfações a tirar com este ano, que não nos deixou fazer tudo o que queríamos ou gostávamos, que nos roubou beijos, abraços, sorrisos, que nos obrigou a pensar e organizar muito até nas coisas mais simples do dia a dia: ir as compras, ir ao parque, ir a um restaurante, convidar amigos, estar com a família. E tantos que perderam pessoas para a pandemia: é demasiado triste e avassalador. 

Mas superamos. E tenho absoluta certeza que 2020 marca o início de uma nova era, de uma nova organização social, em que o capitalismo será questionado, em que muitas certezas serão abaladas. Fizemos parte do ano de viragem e vamos fazer parte da transformação: com as dores inerentes à mudança mas com a incrível oportunidade de fazer parte e poder impactar o resultado final.

A compilação de fotos que se segue é de um artigo do New York Times, que podem ler todo aqui. E mais para o final do post, deixo-vos também um vídeo inspirador, simples e real, das coisas boas que saíram desta pandemia e que não podem (nem devem) acabar quando ela estiver controlada.

Feliz Ano Novo minha gente!

Let´s do this! 

2020, O ano em que todos aprendemos a dar valor às coisas simples, como ter a despensa cheia. 








2020, o ano em que vimos que há valores pelos quais ainda é preciso levantar a voz, lutar, fazer valer, para não se perder o que foi conquistado ao longo dos tempos e que, sem darmos conta, é tantas vezes colocado em causa.


2020, o ano em descobrimos dons: em que tivemos tempo para aprender coisas novas, em que demos espaço à música, à culinária, à pintura, a saber estar connosco e com o que nos faz bem.

2020, o ano em que adaptamos hábitos, ajustamos a forma e continuamos a fazer, mas de forma diferente: ir ao cinema, à praia, ao museu...


2020, o ano em que voltamos a acreditar que no final, os bons ganham sempre.

2020, o ano em que mudamos mesmo sem querer, mesmo sem saber, mesmo sem escolher. 

Façam click abaixo e emocionem-se, como eu. 

2020 foi estranho, sim foi, mas acredito que quando lá no futuro olharmos para trás, vamos sentir saudades de partes dele.


E siga pra bingo! 

2021, estamos prontos.


Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.