Avançar para o conteúdo principal

À roda do tango, em Buenos Aires - Vou ali e venho já! Street view photography #3



Sim, tenho mesmo de confessar: se há continente neste Mundo que me fascina, é a América do Sul... 

Sabem aquela emoção que se sente quando se está num sitio onde temos a certeza que nos sentiríamos em família? Pois... é isto que faz o latinos tão especiais. Não há mais lugar nenhum onde me tenha sentido mais mimada e mais querida do que lá. 


São tantas e tão boas a memórias das minhas viagens pelo Peru e por Cuba que, pudesse eu, voltava já hoje!

Mas há um país onde ainda não pus estes olhinhos "in loco" e que está no top 3 da minha wishlist: a Argentina! Não sei se é pela musica e pela dança, pelas cores inebriantes das suas cidades, pelo futebol, pelo cavalos, pela diversidade que lá poderia encontrar, desde Buenos Aires à Patagónia.



E foi assim que sugeri aos meus companheiro de viagem, neste projecto que é o Vou Ali e Venho já! que desta vez rumássemos a Buenos Aires, para conhecer um bocadinho desta cidade com a ajuda do Street View.

Vezes sem conta me perdi outra vez! :) mas sempre que isso acontecia descobria:

- mais uma montra encantadora

- ou um edifício colonial

- ou mais um mural do Maradona

- ou uma esplanada onde se percebe que os argentinos se juntam religiosamente para uma cerveja fresquinha!

Querem ver o que "fotografei"? Venham daí! 

E acompanhem esta viagem ao som da voz meiguinha da Dom La Nena, que tem uma cantiga tão catita sobre esta cidade cheia de vida!














Já sabem que estão todos super convidados a juntarem-se a nós e a participar nestes passeios! Está tudo explicadinho aqui e em breve vão poder ler sobre as viagens de toda a trupe, para tal basta que se juntem ao grupo no Facebook.

Bons planos! Boas viagens! Sonhem grande!

#GoRitaGo
#TravelTheWorld
#Voualiivenhojá 



Comentários

Descobre mais!

InterGoView { Take 11} - Sobre a volta ao Mundo com partida em Guimarães

Quem me lê com alguma regularidade já percebeu que eu acredito nas coisas boas da vida e de como, com empenho e determinação, podemos realizar a maior parte das nossas vontades (ou sonhos, como lhes prefiram chamar). Exemplo disso é a história do Neto e da Lili! Apetece-vos uma historia da volta ao Mundo dos tempos modernos: pois aqui está ela! Porque como disseram eles mesmos: " É sempre um prazer falar de viagens, em particular da nossa.  Era um sonho fazer uma viagem deste género, a nós também nos parecia um sonho difícil de realizar até termos dado os primeiros passos para o concretizar. Só temos esta vida, logo não dá para deixar para depois."

Secret Places! As maravilhas escondidas do Porto: hoje revelamos o Buuh! e etc

O Porto está a fervilhar de sítios novos e giros e cheiinho de turistas.  E por isso mesmo também, às vezes, sabe mesmo bem descobrir um cantinho ainda sossegado, onde se possa beber um café ou um copo de vinho, ler uma revista ou ficar apenas na (boa) conversa de amigos. Hoje vou mostrar-vos o Buuh! e etc, que fica mesmo aqui ao lado e que se tornou um dos meus locais preferidos.

Porto Secret Places & Um duplo piso com sabor à Bretanha

Cada vez me convenço mais que mesmo que a "movida" da Invicta me deslumbre, o que me encanta verdadeiramente ainda são aqueles espaços onde se juntam três factores "de luxo": boa comida, boa bebida e q.b. de sossego. Talvez por isso tenha ficado tão bem impressionada com o  Le Gwenn Ha Du : os crepes são maravilhosos, a cidra é do mais original que se pode querer e consegue-se aquela raridade que é ter uma refeição acompanhada de uma boa conversa - sem multidões, sem salas com mais de 40 pessoas, num ambiente acolhedor e típico.