É Verão! E o Porto continua a ser uma das cidades da Europa mais procuradas pelos turistas.
Isso enche-nos de orgulho. E é uma maravilha ver a evolução que se processou na Invicta nos últimos anos e que se deve em muito, sem duvida absolutamente nenhuma, ao Turismo. A cidade está "linda e cheia de graça".
Ainda assim, e por mais que sejamos gratos, às vezes apetece mesmo estar num sitio tranquilo, longe das filas, das conversas em voz (muito) alta, do barulho dos eléctricos, dos tuktuks (!!??).
Neste fim-de-semana fui conhecer um cantinho ainda quase secreto e que quero mesmo partilhar convosco porque é uma verdadeira pérola: tem uma vista soberba, um jardim lindo que funciona como esplanada e uma tranquilidade e um sossego que valem milhões: estou a falar-vos do Solar do Vinho do Porto.
Alguns de vocês já terão ouvido falar do restaurante Antiqvvm: a carta é da responsabilidade do chef Vitor Matos e as criticas são fabulosas! Não tive ainda a oportunidade de testar (não está no meu target habitual porque é, naturalmente, um bocadinho carote) mas o Solar do Vinho do Porto permite que se beneficie da esplanada mesmo que não se vá fazer uma refeição no Antiqvvm.
E é aqui que está o segredo do espaço: podem beber um magnifico porto tónico, sobre um céu estrelado e com o Douro a perder de vista. Podem conversar tranquila e demoradamente. O staff é super simpático, prestável e atencioso. Em resumo: é um cantinho de luxo e mesmo no coração da cidade: a uns dois minutos a pé a partir do Palácio de Cristal (fica na Rua de Entre Quintas, nº 220). Altamente recomendável e, esperemos nós que ainda por mais uns tempos, um dos segredos melhor guardados do nosso Porto.
#GoRitaGo
#Aproveitar
#Porto
Comentários
Enviar um comentário