Hoje trago-vos um duelo de titãs.
Estão preparados?
No canto direito, cativante como nunca se viu, e com estilo inconfundível temos: a Vespa.
No canto esquerdo do ring, a espalhar charme desde sempre e cheia de confiança: a Lambretta.
E agora, qual vamos escolher?
- VESPA
Os primeiros 15 modelos da Vespa foram apresentados em 1946 no Clube de Golfe de Roma.
Com o cunho da Piaggio, dizem que o nome de deve ao facto de quando Enrico Piaggio a viu, exclamou: Bela, parece uma vespa, em italiano), referindo-se à forma do veículo que com as guias do retrovisor formando duas antenas, se parecia ao próprio insecto.
Atualmente são produzidos 4 modelos distintos:
946
Red representa a paixão que a Marca e que cada proprietário (da Vespa 946 Red) tem em acabar com a SIDA. A Vespa e a (RED)® desenvolveram esta parceria para em conjunto criarem um mundo onde não venha a nascer nenhum bebé com HIV. Seria a primeira geração sem SIDA em mais de 30 anos.
Primavera
A nova Vespa Primavera nasceu assumindo todos os valores que, há quarenta e cinco anos, determinaram o sucesso da primeira versão: pequena, ágil, movida por um motor brilhante. Características que tornaram este modelo lendário, mas também um dos maiores sucessos comerciais da história da Vespa.
Sprint
O modelo desportivo da Vespa: o selim tem design exclusivo, enriquecido por um revestimento totalmente preto sobre o qual surge um acabamento branco, na extremidade mantém-se o cómodo gancho porta-bagagens amovível que contribui para aumentar a capacidade de carga da Vespa Sprint. Outra novidade é a pega de apoio do passageiro com forma quadrada, com a capacidade de, em conjunto com a configuração especial do poisa-pés, garantir ao passageiro um amplo espaço, a correta ergonomia e uma postura cómoda e segura.
GTS Super
A Vespa mais rápida e mais potente jamais produzida na fábrica em Pontedera.
E existem também algumas edições especiais.
- LAMBRETTA
O nome decorre da localização da fábrica, situada em Lambratte, Milão, que foi completamente destruída durante a segunda guerra mundial. Na fase da reconstrução Ferdinando Innocenti percebeu que as necessidades básicas do seu país eram duas: desenvolver a produção de equipamento industrial e maquinaria pesada; e promover junto da população um meio de transporte barato e seguro.
E foi assim que em 1947 nasceu a primeira Lambretta.
Será entre 2 e 4 de Junho deste ano que decorrerá o 70º aniversário da Lambretta com uma corrida em Veneza.
Para mais informações sobre concessionários e modelos disponíveis em Portugal, podem consultar: lambrettaoriginal
E se vos apetecer dar uma voltinha, saibam que aqui mesmo no Porto podem alugar uma destas "meninas", a bom preço, para um dia inteiro. Recomendo que façam um passeio pela costa, da Ribeira do Porto, para Norte: fiz uma vez até Esposende e foi lindo! São incríveis os cenários que se encontram pelas estradas nacionais e caminhos de paralelo deste Portugal, com campos de milho e pinhais a perder de vista.
Recomendo a NorthRoad que fica ali na Rua de Camões.
Aproveitem que está aí a Primavera, que convida tanto para passeios ao ar livre.
Tudo a aquecer os motores?
Go Go Go!
Tenho medo de andar de mota (lambretas incluídas), apesar de já ter andado...
ResponderEliminarSabes o que era de valor? Alugarmos uma para um dia de Verão: matar saudades e perder o medo com umas voltinhas junto ao Douro. Beijinhos e é bom ter-te de volta!
Eliminar